27 de abril de 2013

Resenha: Middle School - Get Me Out of Here!, de James Patterson e Chris Tebbetts

Título: Middle School - Get Me Out of Here!
Série: Middle School #2
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Editora: Little, Brown and Company
Páginas: 288

Sinopse:
Após o sexto ano - o pior ano de toda sua vida -, Rafa Khatchadorian pensa que já está com o sétimo ano ganho. Foi aceito na escola de arte na cidade grande e acredita que está livre de matemática e história. Errado! Tudo é mais competitivo do que Rafa esperava e para ir bem na aula, precisa achar um meio de transformar sua vida tediosa na inspiração para um trabalho de arte. Seu método? Operação: Tenha uma Vida! (Get a Life!).
Tudo o que ele nunca fez, agora fará; desde aprender a jogar pôquer a ir a um museu de arte moderna. Mas quando sua mais nova missão revela segredos de família que Rafa nem desconfiava, ele precisa decidir se estará pronto para ter seu mundo virado de pernas para o ar.
(Tradução: Alba Milena)

Vem, que o segundo é melhor!


Rafa (Rafe, em inglês) se mudou para a cidade grande com a mãe e a irmã depois de a lanchonete em que a mãe trabalhava pegou fogo, então foram morar com a avó. O sétimo ano será em uma nova escola, de artes, que tem tudo para ser o paraíso, porque o que Rafa mais gosta é desenhar. Só que não é nada disso, então, "Get Me Out of Here! (Me Tira Daqui!)".

O problema de estar em uma escola de artes é que todo mundo parece muito melhor que Rafa, então seus estudos estão se tornando cada vez mais difíceis. Leo ataca novamente e sugere algo para agitar um pouco a vida monótona e sem graça de Rafa: Operação Get A Life! (algo como Tenha uma Vida!, no sentido de levante e faça alguma coisa interessante!).

Na nova escola, Rafa conhece Matty, um garoto meio esquisito que se torna seu amigo -o que pode não ser uma coisa tão boa assim- e o ajudará na operação.

Além da correria na escola, estando longe da sua antiga cidade e de Jeanne Galetta, a vida na cidade grande trouxe um mistério a tona: onde estará seu pai? E juntos, Rafa, Leo, Matty e o leitor descobrirão pistas que levarão a uma revelação chocante.

Clique para ampliar.

Como pôde perceber, este segundo livro li em inglês por três motivos: (1) estava muito curioso para saber como continuaria a história, (2) ainda não foi lançado no Brasil, e (3) para treinar a língua. E sobre isso, achei bem tranquilo de se ler. O vocabulário é mais próximo do nosso dia-a-dia, então facilitou. As belas ilustrações também contribuem para o entendimento.

Lembra que reclamei, no primeiro livro, das chamadas que os autores fazem para que o leitor veja as imagens? Aqui isso não acontece mais -ainda bem. A narrativa continua fluida, a história ficou mais interessante, e as situações mais coerentes e divertidas. Assuntos como bullying, a falta da presença do pai, mudança de cidade, amizades, e outros assuntos importantes para a idade a que o livro se dedica permeiam toda a narrativa, mais uma vez. Ponto super positivo aos autores, pois as abordagens são bem feitas.

As mudanças trazidas para Get Me Out of Here! o fizeram melhor do que Os Piores Anos da Minha Vida. Assim, caso você não tenha gostado tanto do início da série (como pensei que iria gostar), continue lendo e verá que só tende a ficar mais legal. Vocês não viram o que acontece no terceiro! hoho Estou empolgado com a série.


  ~ Informações ~   

Leia outras resenhas da série Escola (Middle School):
[ 4 ] How I Survived Bullies, Broccoli, and Snake Hill 

[ * ] I Funny

   ~ Links ~   

Get Me Out of Here! pode ser encontrado no seguinte site:
Skoob     |      Trecho do Livro     |     Amazon.com.br 

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails