3 de julho de 2013

Autores e seus Personagens: George R. R. Martin

George R. R. Martin é o cara da vez. 

Para quem não o conhece, ele é autor de um fenômeno mundial com mais de 15 milhões de exemplares vendidos. A saga As Crônicas de Gelo e Fogo criada pelo escritor americano vem conquistando uma legião de fãs (inclusive no Brasil). Só para terem uma ideia, os dois livros iniciais, A Guerra dos Tronos e Fúria dos Reis - lançados pela editora Leya - venderam nos sete primeiros meses da publicação mais de 70 mil exemplares.


O seu nome completo é George Raymond Richard Martin. Mais conhecido como George R. R. Martin ou simplesmente G. R. R. Martin. Ele é roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia. Em 2011 foi declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME.

Capa dos livros da série em sua versão norte-americana.

Segundo críticos, blogueiros e fãs, os romances de As Crônicas de Gelo e Fogo se inserem no gênero da fantasia épica e ele é apontado como o novo J. R. R. Tolkien. Embora G. R. R. Martin tenha reconhecido a influência que sua escrita recebe dos livros de escritores consagrados no gênero como Tolkien, J. K. Rowling e outros, sua série difere das obras destes dois últimos por seu maior interesse na utilização de elementos realistas.

Ao contrário de autores que suprimem certos temas, G. R. R. Martin faz com que batalhas sangrentas, traições, infanticídios e práticas amorais sejam temas recorrentes em todos os volumes de As Crônicas de Gelo e Fogo. E um detalhe que perturba os leitores, e é característico de Martin, é que autor não tem receio de levar protagonistas à morte, situação que sempre surpreende seus leitores e leva o enredo para caminhos desconhecidos.


PARA MAIS INFORMAÇÕES 


 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Related Posts with Thumbnails