29 de maio de 2013

Resenha: Uma Vida Sem Limites, de Nick Vujicic

Título: Uma Vida Sem Limites
Título Original: Life without Limits
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Páginas: 257

Sinopse:
“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.
O melhor livro para se ler na vida.
É possível que você já tenha visto Nick Vujicic em algum vídeo motivacional pela Internet. Seus vídeos são muito famosos e tocantes. Ele tem o dom de transmitir lindas mensagens que fazem qualquer um repensar seus atos. Mas o poder que o livro Uma Vida Sem Limites tem é ainda superior a quaisquer destes vídeos.

Espero que você não se importe com livros de autoajuda, afinal, você já está lendo esta resenha. Aliás, eu não entendo porque tanta gente torce o nariz para tal gênero. Eu que já pensei que nunca precisaria de um autoajuda na vida, antigamente, e me vi depois, durante os anos, buscando palavras que pudessem me confortar em alguns destes livros. Sabe o ditado "não cuspa para cima"? Então.

Talvez você olhe para a capa de Uma Vida Sem Limites, como eu olhei meses atrás, e pense "eu não vou ler, já sei a mensagem que ele quer transmitir...". O tempo passou, e sentindo que aquele seria o momento certo, no início deste ano comecei a lê-lo. O processo de leitura durou cerca de 4 meses.

Se eu precisasse escolher um livro para ler durante toda a vida, eu escolheria este livro.

"Nem sempre podemos controlar o que acontece conosco. Há certos fatos na vida de que não temos culpa e que não temos o poder de impedir.
Você tem duas opções: desistir ou seguir em frente e batalhar por uma vida melhor. Meu conselho é: saiba que tudo acontece por uma razão e que, no fim das contas, tudo sempre resulta em algo bom."

Algumas situações em nossas vidas nos deixam estagnados, e precisamos sim de palavras que nos motivem, até mesmo se vier de uma pessoa que você menos espera. Não foi diferente: eu ignorava o livro, e só quando quis ler, percebi seu potencial.

Boa parte da vida de Nick está neste livro - Indomável, outro livro do autor será lançado em breve! Seu nascimento, com a reação de seus pais; sua infância e adolescência, com os olhares e palavras ofensivas das crianças; o período difícil pelo qual passou, esperando um milagre em sua vida; o início do ciclo de palestras que o fez percorrer vários países pregando aquilo que as pessoas precisam ouvir, e muito mais.

Há vários relatos das reações das pessoas que assistiram suas palestras e depois vieram conversar com ele, e agradecê-lo, abraçá-lo por ter mudado suas vidas.

Nick Vujicic é um herói. Deus mostrou-lhe que as imperfeições do seu corpo não são maiores do que o propósito de sua vida. E que se não fosse como é, não seria quem é hoje, pregando belas palavras por todo o mundo.

"Reconhecer qual é o seu propósito na vida significa tudo. Garanto que você também tem alguma contribuição a dar. Talvez não consiga ver isso agora, mas, se não fosse verdade, não estaria no planeta. Sei com absoluta convicção que Deus não comete erros, mas faz milagres. Eu sou um. Você também é."

Nunca marquei tantas passagens em um único livro como aconteceu com Uma Vida Sem Limites. Tantas palavras bonitas e verdadeiras em uma escrita tão cativante. A tradução está excelente, assim como a diagramação e todo o conjunto da obra.

Pensei e repensei se daria minhas opiniões sobre este livro aqui no blog, mas, sim, seria o melhor a fazer. Eu quero que vocês leiam. Assim como eu, muitos de vocês também querem/precisam de uma palavra amiga que os façam refletir sobre sua própria vida. Um dos melhores livros que já li até hoje, e poderia escrever por parágrafos a fio tudo o que teria para falar sobre ele. 

Espero que vocês também não se deixem levar pela capa, ou pela sinopse, ou por já "saberem" o que vão encontrar. Você pode achar que está repleto de frases clichês, mas o que posso falar? Leia, então poderá julgar o que é clichê ou não. Estas são minhas sinceras recomendações para Uma Vida Sem Limites.

Para ler mais trechos do livro, acesse meu Tumblr, tenho postado alguns por lá.


   ~ Links ~   

Uma Vida Sem Limites pode ser encontrado em:
Skoob     |     Primeiro capítulo     |     Amazon (e-book)     

Submarino.com.br

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails