27 de março de 2013

Resenha: Impecáveis, de Sara Shepard

Título: Impecáveis
Título Original: Flawless
Série: Pretty Little Liars 2
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 336

Sinopse:
Após uma cerimônia em memória de Allison DiLaurentis, a amiga cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, as garotas descobrem que todas estavam recebendo mensagens de texto e emails assinados por "A", ameaçando revelar seus mistérios mais íntimos. Como desconfiavam que Ali poderia estar viva e ser a responsável pelos recados, elas sentem uma mistura de muita tristeza e alívio com a confirmação de sua morte. Mas "A" continua a atormentar cada uma das meninas, e desesperadas para descobrir a verdade, elas ficam chocadas ao ver que Toby Cavanaugh voltou à cidade.

Pelo menos um pouquinho de spoilers você vai encontrar na resenha, afinal, estamos falando de PLL.

Enquanto aguardo a vinda da 4º Temporada da série de TV em Junho, estou retomando a leitura da série Pretty Little Liars, que é gigantesca.

Bastante tempo depois de ter lido Maldosas, encarei a continuação, Impecáveis. Se você conhece a série, sabe que a trama é toda entrelaçada e as histórias de vários personagens se cruzam a todo momento. Mas tenho algo a reconsiderar. Daqui a pouco te falo.

Em Impecáveis, os segredos das quatro liars são postos na berlinda com mais ameaças de -A. Estão sempre sendo vigiadas, criando muitas perguntas para poucas respostas. E, logo no começo, antes do primeiro capítulo, nos é contado sobre a catástrofe em que todas as cinco, Aria, Spencer, Hanna, Emily e Ali estão envolvidas: a Coisa com Jenna, mas os principais detalhes são omitidos e nenhuma delas sabe o que realmente aconteceu naquele dia, ou finge que não sabe...

As ameaçadoras mensagens de -A não param de chegar em seus celulares e e-mails, e acontecimentos não hesitam em colocar cada uma dela em situações extremas, tudo organizado por -A. E o que mais as amedronta: Toby Cavanaugh está de volta à cidade. Ele assumiu a culpa pela Coisa com Jenna, mas por quê? Será que ele é... -A? Aguarde um final inesperado e algumas boas respostas em Impecáveis.

"Hannakins: Esfregar o chão em Bill Beach não vai ajudá-la a ter sua vida de volta. Nem mesmo você pode arrumar essa bagunça. E, além disso, sei de algo que vai garantir que você não volte mais a ser a musa de Rosewood - nunca mais. -A
(...)
Hanna digitou voando uma resposta no teclado do seu telefone: Você não sabe de coisa nenhuma. Ela apertou ENVIAR. Em segundos, A respondeu:

Eu sei de tudo. Eu poderia DESTRUIR VOCÊ."

Não tem como não relacionar os livros com o seriado. Vale lembrar que o primeiro livro foi transposto para o primeiro episódio de toda a série de TV. Com isso em mente, logo imaginei que leria tudo o que já assisti antes. Me enganei.

A história tomou seu próprio rumo aqui neste segundo livro, com situações diferentes, mas no mesmo estilo do seriado. Isso me fez querer continuar lendo os infinitos livros e saber, diretamente da fonte, quem, afinal, é -A. Mas uma coisa que me incomodou foi o fato de cada uma estar por si nessa história, ao menos neste livro. Elas preferem não compartilhar seus maiores segredos e agirem sozinhas, se esquivado de -A. Se você está ligado no seriado, sabe que as proporções delas se darem mal separadas é estrondosamente maior do que quando estão unidas. Espero que elas percebam isso em Perfeitas.

Viciei no seriado, e já fiquei dependente dos livros. O que Sara Shepard faz com os seres humanos?


POR FAVOR, nada de spoilers dos livros nos comentários, hein. ;)


  ~ Informações ~   

Leia outras resenhas da série Pretty Little Liars:
[ 0 ] Ali's Pretty Little Secrets

[ 1 ] Maldosas
[ 2 ] Impecáveis
[ 3 ] Perfeitas
[ 4 ] Inacreditáveis
[4,5] Maldosos Segredos

[ 5 ] Perversas
[ 6 ] Destruidoras
[ 7 ] Impiedosas
[ 8 ] Procuradas

[ 9 ] Twisted (Retorcidas) 1º semestre de 2013
[10] Ruthless (Implacáveis)
[11] Stunning (Deslumbrantes)
[12] Burned (Queimadas)
[13] Crushed (Esmagadas)
[14] Deadly (Fatais)


   ~ Links ~   

Impecáveis pode ser encontrado no seguinte site:
Skoob     |     Trecho do Livro

Submarino.com.br



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails