14 de fevereiro de 2013

Resenha: O Poder dos Seis, de Pittacus Lore

Título: O Poder dos Seis
Título Original: The Power of Six
Série: Os Legados De Lorien #2
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Sinopse:
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.
Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Em um convento na Espanha, Número Sete - Marina - tem se protegido dos mogadorianos junto de sua Cêpan Adelina. Logo que chegaram à Terra passaram frio, fome, e este lugar as acolheu, então começaram a aprender mais sobre o mundo humano. Adelina sente que sua vida em Lorien não faz mais sentido e que Deus sabe o que é melhor para ambas.

Marina mal pode esperar para ir embora desse lugar, já que perdeu o apoio de sua Cêpan e teve que se virar sozinha com a descoberta de seus legados. Está sempre buscando na Internet possíveis informações sobre outros Gardes pelo mundo, encontrando John e Henry nas notícias. Com Ella, uma garotinha de 7 anos muito esperta, precisa encontrar sua arca escondida no convento e convencer Adelina a fugir, porque o perigo se aproxima. Tudo isso enquanto John, Seis, Sam e Bernie Kosar fogem dos mogadorianos e das autoridades, e buscam pistas sobre o pai de Sam voltando para Ohio. Revelações impressionantes o aguardam em O Poder dos Seis.

Neste segundo livro da série, os autores continuam fazendo um bom trabalho na criação da mitologia lórica com todos aqueles artefatos, poderes, legados, criaturas e histórias. Além, é claro, de darem vida aos personagens secundários nos livros complementares. A narrativa continua fluida e fácil, mas descrições de batalhas não estão tão bem descritas como gostaria. E se teve uma coisa que me irritou  foi que bastava alguém estar em um ambiente fechado para que alguma parede explodisse. Sério, foi muito exagerado o "uso de explosões" nessa história!

Um comparativo baseado no que várias pessoas falam sobre a série Feios é que "explosão" está para O Poder dos Seis assim como "borbulhante" está para Perfeitos. Não aguentava mais ver essa palavra repetida tantas vezes, porque as cenas que a procediam eram todas iguais! Espero não estar sendo chato e que alguém me apoie na *conscientização do uso de explosões em livros*.


A empolgação para ler O Poder dos Seis veio após a leitura de Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis, disponível somente em e-book, pois conta a história detalhada de Seis e Katarina aqui na Terra, sobre os disfarces, as preparações e treinamentos para sobreviver aos ataques dos mogs. É fundamental essa leitura para conhecermos os fatos que tornaram Seis tão durona e independente. Sua história é uma das melhores partes da série até o momento, sem censuras nas cenas violentas.
Ao finalizar o livro, não pude deixar de ler também o outro complemento chamado Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove, pois tal personagem aparece rapidamente, mas deixa várias questões no ar (provavelmente serão retomadas em A Ascensão dos Nove brevemente, como aconteceu com a história de Seis neste livro). Algumas delas são respondidas: quem ele era, porque ele foi parar onde estava, e as atitudes que ele teve ao sair de lá. Sua vida antes de se encontrar com Quatro era muito diferente, e ele tentou viver um grande amor, buscando ser o mais humano possível. 


A série parece ser bem longa, então, "keep calm and comece agora" para não ficar para trás!


  ~ Informações ~   

Leia outras resenhas da série Os Legados de Lorien:
[ 1 ] Eu Sou O Número Quatro
[1,5] Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
[ 2 ] O Poder dos Seis
[2,1] Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
[2,2] The Lost Files: The Fallen Legacies
[ 3 ] A Ascensão dos Nove
[3,1] The Lost Files: The Search For Sam
[3,2] The Lost Files: The Last Days of Lorien
[3,3] The Lost Files: Secret Histories
[ 4 ] Sem título (Lançamento em Agosto de 2013)
[ 5 ] Sem título (Outono de 2014)

Extras:
[ * ] A Origem do Número Oito
[ * ] Sam's Journal
[ * ] Sarah's Journal


   ~ Links ~   

O Poder dos Seis pode ser encontrado no seguinte site:
Skoob     |     www.serieoslegadosdelorien.com.br     |     1º Capítulo

Submarino.com.br




-
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails