7 de novembro de 2012

Resenha: Hereafter - Eternidade, de Tara Hudson

Título: Hereafter - Eternidade
Título Original: Hereafter
Série: Hereafter #1
Autora: Tara Hudson
Editora: iD
Páginas: 352

Sinopse:
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Sua única certeza: Ela está morta. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...

Altas expectativas, muita agitação, vontade de ler um livro sobre fantasmas no auge. Pensa que me arrependi? Então continue lendo.


Editora ID

Amélia abre os olhos e está se afogando nas águas escuras do rio sob a Ponte Alta. Ela se debate freneticamente, perdendo o ar e as forças. E vai tentando se salvar, mas nada acontece. O desespero que aumenta. Então ela respira.

Assim começa Hereafter - Eternidade. Amélia respira, mas ela não está morrendo. Ela já morreu. Então acorda num cemitério. Mas da última vez que esse pesadelo aconteceu, não era ela quem se afogava, mas um garoto desconhecido, e por um instante, enquanto ele se debate, consegue vê-la. Com isso, Amélia tenta salvá-lo, seja como for.

"Foi então que seus olhos se abriram.
Ele olhou de um lado para o outro, assimilando onde estava. E então olhou para mim. Olhou bem nos meus olhos.
Fiquei paralisada. Será que ele... podia me ver?"

Dias se passam após o salvamento de Joshua, e acabam se encontrando. Ele quer explicações sobre o que ela fez, porque ninguém a viu, quem é ela. Para a última pergunta, a única resposta que Amélia sabefornecer é seu primeiro nome. Então, juntos, buscarão explicações sobre a morte e a identidade gasparzinha.

Porém, Eli, um outro fantasma tem planos para sua "companheira" de morte, mas também tem todas as respostas que Amélia precisa. Ela deve se proteger de outros perigos inesperados, e vai descobrir muito mais sobre certos humanos.

Ansioso iniciei a leitura. É claustrofóbica a descrição que a autora Tara Hudson usa no primeiro capítulo. Se você ouvir um trechinho do audiobook em inglês (mesmo que não compreenda), vai entender perfeitamente do que estou falando. Contudo, minhas expectativas não permaneceram tão altas quanto antes, mas foi bem agradável conhecer sobre estes seres até pouco divulgados nos livros, os fantasmas. Acompanhar cada descoberta da vida e da morte da protagonista; vivenciar o romance conturbado entre os dois personagens.

Achei que a autora escreve bem, e aliada à tradução de Otávio Albuquerque, resultou num livro muito bom, bem fluido. Um ponto que sempre me peguei pensando era "Puxa vida, ninguém vai estranhar ele conversado sozinho por aí, abraçando e beijando o ar?". Pois é, nada de verossimilhança (em história de fantasma... mas você entendeu) por aqui, já que ninguém aparece na história estranhando os comportamentos dele. A cada página eu torcia para ele passar um pouco de vergonha por estar conversado "sozinho", hehe. :)

Ao contrário do que eu pensava, não é um livro "introdutório" como vemos tanto nas séries atuais. Aqui, as coisas acontecem. É um livro completo, mas que tem seu gancho para a continuação. Acho bom, porque o leitor não fica dependente da sequência para saber o que enfim mais vai acontecer.

Hereafter tem em seu recheio bastante romance, ação, e suspense. Suas mais de 350 páginas não assustam, pois a diagramação pela Editora iD é muito boa, fonte adequada. Acho importante citar -apesar de que não deveríamos sofrer com isso nos livros ainda, mas está se tornando bem recorrente é- que não encontrei erros de digitação, nem nada do tipo. Ou pelo menos não foram significativos. Ponto positivo.

A recomendação é para quem gosta de histórias sobrenaturais, claro. É o típico YA (young adult) sobrenatural cheio de romances impossíveis (fantasma e humano, oi?), e que vale a leitura. Aguardo ansioso o próximo, Arise.

E você, já se apaixonou por um fantasma? O_O'




  ~ Informações ~   

Leia outras resenhas da série Hereafter:
[ 1 ] Hereafter - Eternidade
[ 2 ] Arise
[ 3 ] Elegy

   ~ Links ~   

Hereafter - Eternidade pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob     |     Trecho do Livro  


 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails