18 de setembro de 2012

Autores e seus Personagens (+ vistos)

Após tempos conturbados, aos poucos o Lembra Daquela História? vai voltando ao normal. Eu, Wilgner Murillo Santos, colunista do blog desde fevereiro, na coluna "Autores e seus Personagens", trarei novidades muito em breve meus amigos... como por exemplo, expor informações exclusivas sobre a obra Dona Teresina e sua Vizinhança - O exagero agora tem nome, de minha autoria, que está causando certo furor entre blogueiras por causa de personagens inusitadas, diga-se de passagem, um tanto peculiares, e um enredo mirabolante. 


Enquanto aguarda, que tal relembrar alguns dos posts mais 
vistos da coluna Autores e seus Personagens? 



Em especial, trago comigo alguém que, mesmo criando personagens fabulosos e cheios de manias, não cedeu seu espaço nos holofotes e não deixou que o público esquecesse quem estava por trás daquelas figuras da ficção. Com mais de 80 livros publicados. Seus livros são os mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare. Estou me referindo a ela, claro, Agatha Christie. [...]




Na coluna Autores e seus Personagens de hoje surgi um criador e uma criatura que merecem ser reverenciados. Os amantes de cachorros não negam, atualmente, o personagem canino mais marcante (na literatura e em sua adaptação para o cinema), com autoria de John Grogan, é o labrador Marley -- o pior cão do mundo. [...]



Bem, quando falamos em Harry Potter -- figura mágica carimbada na mente de uma geração, interpretada pelo ator Daniel Radcliffe -- automaticamente, você poderá ligar tal nome a palavras significativas, que remetem ao sujeito em questão, como por exemplo: bruxo, o-menino-que-sobreviveu, hogwarts, lord voldemort, etc. Eu, por outro lado, ligo Harry Potter a J. K. Rowling. Ora, se você não fez essa ligação automaticamente, não se preocupe, pois isso, por incrível que pareça, é algo realmente comum. [...]


Em especial, trago comigo alguém que, mesmo criando personagens fabulosos e cheios de manias, não cedeu seu espaço nos holofotes e não deixou, mesmo após sua morte em 2007, que o público esquecesse quem estava por trás daquelas figuras da ficção. Ele escreveu 18 romances... 300 milhões de livros vendidos em 180 países, traduzidos para mais de 50 idiomas, entre eles, Nada Dura Para Sempre, Se Houver Amanhã. Sim, estou me referindo a ele, claro, sinônimo de best-seller, Sidney Sheldon. [...]



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Related Posts with Thumbnails