4 de maio de 2012

Lançamento: The Wolf Gift, de Anne Rice

Algumas semanas passadas, falamos de vampiros. E, é claro, Anne Rice figurou com destaque em nossa lista. Por que,obviamente, não poderíamos deixar a Rainha do Gótico de fora.

Mês passado, Anne lançou mais um livro, “The Wolf Gift” – sua primeira incursão do mundo dos lobisomens! Vamos ver a sinopse?
Um jovem repórter, trabalhando para o San Francisco Observer... uma velha senhora, que o recebe em sua magnífica e história mansão, que por motivos misteriosos deve ser vendida com urgência... um encontro ao acaso entre duas pessoas muito diferentes... uma noite idílica – interrompida por uma terrível e inimaginável violência... O rapaz sofre um ataque inexplicável – ele é mordido – por uma fera que não consegue ver na escuridão do campo... Um episódio violento que dá início uma série de horríveis mas sedutoras transformações enquanto o jovem, preso entre o êxtase e o horror, entre aceitar sua evolução e temer quem – ou o que – ele está se tornando logo experimenta a emoção do Poder do Lobo.




Book Trailer:



Anne Rice não é conhecida como Rainha do Gótico à toa. Seu primeiro livro publicado foi “Entrevista com o Vampiro”, em 1976. De lá para cá, ela escreveu a série de Vampiros mais popular da atualidade, já se envolveu com Múmias, Anjos, Bruxas e, até mesmo, Jesus Cristo.

É isso mesmo, apesar de ser a mãe de alguns dos seres sobrenaturais da literatura atual, Anne Rice é uma católica fervorosa. Durante alguns anos ela até virou suas costas às criaturas das trevas e focou seus esforços literários em duas obras sobre cristo, que nada tem de sobrenatural.

Ela saiu da igreja em 2010 e declarou que não ser mais Cristã (apesar de ainda se dedicar a Cristo) por não poder fazer parte de uma igreja homofóbica, anti-feminista e, de modo geral, perversa e cruel.

Ela ainda publicou mais um livro de uma série sobre Anjos que iniciou em 2009. Mas esse é seu verdadeiro retorno às criaturas da noite. 

Anne Rice é conhecida por juntar o mundo visível e sobrenatural em histórias épicas que divertem e desafiam seus leitores. Sua leitura não é leve e nas situações abordadas, as linhas morais e éticas estão sempre presentes. Os desafios sempre nos levam a pensar sobre quem seríamos com poder ilimitado,até onde nossos valores se estendem para que possamos abraçar nossos desejos. E, com mais de 100 milhões de livros vendidos – uma das autoras mais lidas na história – podemos dizer que seu poder é tão grande quanto o das criaturas que tão maestralmente traz às nossas vidas.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Mas deve ser pela Rocco, editora da autora aqui no país.

PS: Anne Rice é muito ativa em sua página do Facebook. Ela compartilha matérias e links de seu interesse além de realmente interagir com os leitores, participando de debates e dando opiniões. Vale à pena acompanhar se gosta dela ou de sua obra.

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Joana

Sobre o autor

Joana Aquariana, carioca. Devoradora de livros, viciada em séries e sol. Leio na praia, no ônibus, no carro, no computador, no sofá, na cama, no banheiro, andando, correndo e, às vezes, até tomando banho.
Página do Facebook www.asletrasdajo.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails