21 de março de 2012

Resenha: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, de Ransom Riggs

Título: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Título Nacional: Não tem
Autor: Ransom Riggs
Editora: Quirk Books
Páginas: 352

Sinopse:
Jacob era muito ligado ao seu avô. Quando pequeno, as histórias extraordinárias contadas por ele foram a base para que decidisse ter uma vida extraordinária e cheia de aventuras. Mas todos os pequenos crescem. E, ao crescer, Jacob descobriu que as fantásticas histórias relatadas por seu avô nada mais eram do que uma maneira dele fugir da nada feliz infância que teve como um órfão judeu fugitivo na segunda guerra.
Quando crescemos, até mesmo as fotografias (provas apresentadas pelo seu avô) podem parecer falsas.
Mas, quando seu avô morre de maneira misteriosa, Jacob precisa retornar ao cenário da infância do seu avô. E o que ele descobre lá pode ser muito, muito peculiar. Será que histórias fantásticas podem ser fantásticas?

Fonte: Eu que fiz.


Ransom Riggs é roteirista e coleciona fotos antigas. Ele até tem um livro publicado com elas. Porém, em uma de suas viagens a procura de fotografias, ele encontra uma coleção muito peculiar.

Ao abordar sua editora para produzir um segundo livro de fotografias, seu editor o pergunta por que não escreve uma história baseada nessas fotos. Ele aceita o desafio e daí nasce “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children”. E que delícia de história.

Acompanhando Jacob na descoberta desse mundo fantástico, essa obra infantil pode nos transportar a um novo mundo. E, depois da leitura, quem sabe nos leva a crer em um mundo mais fantástico. Para mim, esse é o melhor tipo de livro. O que me faz acreditar que o mundo é muito mais maravilhoso do que poderia imaginar.


O que eu mais curti é a integração das fotos com a história em si. É um livro fantástico ilustrado com imagens mais fantásticas ainda. E, por isso, a percepção de que tudo aquilo é real. E é muito legal saber que as fotos não foram feitas no photoshop para o livro. Elas são originais, claramente modificadas, mas com uma técnica muito mais antiga.

Alguns exemplos:

 

Essa é uma história original, com um conceito único. É uma das leituras mais diferentes que li, super indico.

E sabe o que mais é muito legal? Esse livro já teve seus direitos vendidos para o cinema e será dirigido por Tim Burton. Sério, olha essa capa, olha essas fotos. Vocês conseguem imaginar um melhor diretor para levar essa história ao cinema?

Eu ainda não consegui descobrir quem vai editar a história aqui no Brasil, mas deve acontecer em breve. Especialmente porque irá virar filme nas mãos de um diretor tão conceituado.




   ~ Links ~   


Miss Peregrine's Home for Peculiar Children pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob     |       Compre no Book Depository

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Joana

Sobre o autor

Joana Aquariana, carioca. Devoradora de livros, viciada em séries e sol. Leio na praia, no ônibus, no carro, no computador, no sofá, na cama, no banheiro, andando, correndo e, às vezes, até tomando banho.
Página do Facebook www.asletrasdajo.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails