22 de fevereiro de 2012

Resenha: Eu Sou O Número Quatro, de Pittacus Lore

Título: Eu Sou O Número Quatro
Título Original: I Am Number Four
Série: Os Legados De Lorien #1
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 350

Sinopse:
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de PITTACUS LORE — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."
Lorien foi atacado pelos Mogadorianos, extinguindo qualquer resquício de vida do planeta. Quando o ataque foi iniciado, Pittacus Lore, um dos Anciãos confiou a nove jovens Gardes a reabilitação do planeta após a guerra final contra os Mogadorianos. 

Os nove foram enviados à Terra, onde tinham como missão desenvolver seus Legados (poderes), junto de seus Cêpans, seus guardiões, se fortalecerem e então retornarem a Lorien.

Quatro e seu Cêpan, John e Henri, vivem nos Estados Unidos, tentando passar despercebidos, mudando de estado e identidade sempre que as suspeitas de serem encontrados pelos Mogadorianos, a fim de exterminá-los, se evidenciam. Um, Dois e Três já foram encontrados. John é o próximo.

Mudaram-se dessa vez para Ohio, para a cidade tranquila e pequena de Paradise. Lá, John passa a frequentar a escola e conhece Sarah, por quem sente algo que pode ser paixão; Sam, seu amigo viciado em alienígenas, crente de que realmente existem; Mark, o valentão do time da escola; e Bernie Kosar, seu novo cão companheiro cãopanheiro.

Mesmo que os vários clichês transpareçam, é bom relevá-los quando ler Eu Sou O Número Quatro

Se eu não soubesse previamente, jamais desconfiaria que este livro foi escrito por duas pessoas: James Frey e Jobie Hughes, usando do pseudônimo Pittacus Lore, um dos Anciãos. É tão bem escrito e traduzido que não consegui encontrar nada que possa identificar dois autores.

Ambos trabalharam de forma admirável ao apresentar a história de forma tão bem descrita, me causando aflições e deixando aquele clima gostoso de suspense no ar. A maior parte das cenas de ação são verossímeis, mas as lutas e seres sobrenaturais ainda soaram um tanto abstratos rumo ao final do livro, que também achei repetitivo com as idas e vindas pela escola-floresta-escola-floresta.

O romance não é o foco do livro, mas é levado muito bem. Não achei exagerado, nem superficial, mas no ponto certo para não se tornar chato e meloso. Se não fosse a atração de John por Sarah e a vontade de, uma vez na vida, ser normal, ele e Henri poderiam mais uma vez largar tudo e mudar de cidade assim como mudam de roupas.

Pessoalmente, não sei o que me deu em querer ler Eu Sou O Número Quatro. Não era uma prioridade nem para minhas compras e os comentários não me indicavam que seria "a" leitura. Foi mais a curiosidade e a oportunidade. Só sei que me arrependi. Me arrependi por não tê-lo lido antes! Se tivesse O Poder dos Seis em minhas mãos, emendaria a leitura mais uma vez, assim como aconteceu com Gone e Fome.

Só tenho a dizer que recomendo.





  ~ Informações ~   


Leia outras resenhas da série Os Legados de Lorien:
[ 1 ] Eu Sou O Número Quatro
[1,5] Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
[ 2 ] O Poder dos Seis
[2,1] Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
[2,2] The Lost Files: The Fallen Legacies
[ 3 ] A Ascensão dos Nove
[3,1] The Lost Files: The Search For Sam
[3,2] The Lost Files: The Last Days of Lorien
[3,3] The Lost Files: Secret Histories
[ 4 ] Sem título (Lançamento em Agosto de 2013)
[ 5 ] Sem título (Outono de 2014)

Extras:
[ * ] A Origem do Número Oito
[ * ] Sam's Journal
[ * ] Sarah's Journal


   ~ Links ~   

Eu Sou O Número Quatro pode ser encontrado no seguinte site:




-
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails