8 de fevereiro de 2012

Resenha: Como Ser Um Pirata, de Cressida Cowell

Título: Como Ser Um Pirata
Título Original: How To Be A Pirate
Série:  Como Treinar O Seu Dragão  #2
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224

Sinopse:
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

Como Ser Um Pirata, por Soluço Spantosicus Strondus III, é mais uma aventura de Soluço em sua infância, quando ele ainda estava aprendendo as artimanhas para se tornar um herói.

Dessa vez, a Tribo dos Hooligans Cabeludos estão preparando os calouros para serem verdadeiros piratas da Ilha de Berk. O melhor jeito de se conseguir um treinamento desses é levá-los para uma luta de espadas em alto-mar.

Soluço agora se mostra mais destemido do que no primeiro volume, o que não quer dizer que agora ele seja mesmo O destemido. De forma alguma.

Nessa aventura pelo mar, eles são atingidos por um caixão que promete amaldiçoar aqueles que perturbarem os restos mortais de Barbadura, o Terrível. Contradizendo todos os dizeres e recomendações e os pedidos insistentes de Soluço, o dragão Banguela e Perna-de-peixe, a Tribo dos Hooligans abre o caixão. E a maior surpresa de todas estava lá dentro!

É aí que começa toda a aventura que levará nosso querido viking, seu pequeniníssimo dragão e todo o pessoal da tribo em busca do tesouro de Barbadura, o Terrível. Soluço descobrirá muito mais do que imagina nessa caçada ao tesouro.

Considero este livro melhor que o anterior, Como Treinar O Seu Dragão, pela história diferente e pelas cenas de ação melhores descritas. Conforme vai progredindo a leitura, a cada capítulo, Soluço enfrenta um desafio pior. Isso é instigante, e você acaba nem torcendo para que dê certo, porque no final vai dar certo, mas torce para saber como é que ele vai sair daquela enrascada. E garanto que Cressida Cowell tem uma imaginação e tanto.

A recomendação é a mesma para crianças, adultos, jovens, velhinhos, solteiros, casados...



   ~ Informações~   

Entrevista com a autora:
Clique aqui para ler.


Leia outras resenhas da série Como Treinar O Seu Dragão:
[ 1 ] Como Treinar seu Dragão (2010)
[ 2 ] Como ser um Pirata (2010)
[ 3 ] Como Falar Dragonês (Outubro 2010)
[ 4 ] Como Quebrar a Maldição de um Dragão (Janeiro 2011)
[ 5 ] Como Mudar uma História de Dragão (Abril 2011)
[ 6 ] Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (Setembro 2011)
[ 7 ] Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (Novembro 2011)
[ 8 ] How to Break a Dragon’s Heart (em inglês)
[ 9 ] How to Steal a Dragon’s Sword (em inglês)

[ EXTRA ] Como Treinar o seu Viking (Fevereiro 2012)

*algumas informações retiradas do blog Psychobooks


   ~ Links ~   

Como Ser Um Pirata pode ser encontrado em:
Submarino.com.br 


 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails