16 de fevereiro de 2012

Resenha: Beijada Por Um Anjo 4 - Destinos Cruzados, de Elizabeth Chandler

Título: Beijada Por Um Anjo 4 - Destinos Cruzados
Título Original: Evercrossed
Série: Beijada Por Um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse:
Um ano se passou desde que Tristan, namorado de Ivy, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente, Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o adorável Will. Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.
Em meio ao percurso para outra dimensão, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado.
Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor poderá salvá-la.

Beijada Por Um Anjo 4, o início de um novo rumo para a história de Ivy e Tristan

Em Destinos Cruzados, um ano se passou desde a morte de Tristan. Ivy, Will e Beth estão ajudando a tia de Beth, Tia Cindy, a cuidar da pousada. Lá estão também Kelsey e Dhania. Estão sempre ocupados, proporcionando a melhor estadia para os hóspedes.

Quando não se teria nada de interessante para fazer, nada melhor do que as meninas realizarem uma "sessão espírita" com um tabuleiro Ouija, assim, para descontrair, mesmo com Beth e Ivy repudiando a ideia. Óbvio que nada de bom resultaria dessa brincadeira e algo a mais está pronto para acabar com a vida de Ivy.

Destinadas a uma festa, as duas amigas sofrem um novo terrível acidente de carro. Um acidente de carro que mata Ivy. Ela, inexplicavelmente, volta à vida. Já no hospital, ela encontra João, um garoto misterioso que a pede ajuda para escapar. Não se lembra de nada, nem seu verdadeiro nome. Inocente, que só, Ivy  se sente atraída pelo desconhecido.

Apesar de estar namorando Will, o aniversário de morte de Tristan mexe com o coração da nossa protagonista, e ela sente uma falta tremenda de seu amado, mas agora João apareceu do nada... É, pano pra manga, meus amigos.

A trilogia (Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor e Almas Gêmeas) foi escrita em 1995, e retomada pela autora em 2011, com Destinos Cruzados e sua sequência, Revelações, agora em 2012.

Pensando nisso, é perceptível a introdução da tecnologia no quarto livro. iPhone, Facebook, Skype, Google, são alguns dos elementos que datam a obra.

Ainda com a escrita suave da Elizabeth Chandler de antes, a leitura flui bem. Fácil e rápida, dessa vez sem a confusão mental dada pelos dois pontos de vista, Ivy e Tristan, que aconteciam nos livros anteriores, que se confundiam pelos parágrafos, já que agora Tristan não está presente em Destinos Cruzados.

A história em si é ainda bem simplória. Temos uma personagem principal egoísta, que só pensa em sua paixão por Tristan, que já morreu (tá, nada impede que ela viva este sentimento), mas está se afastando cada vez mais dos vivos que a cerca. Seus amigos são personagens interessantes, porém Kelsey e Dhania são dispensáveis.

O final de Almas Gêmeas deixou a desejar, ignorando muitas questões que poderiam ser levantadas, e até mesmo pela resolução fraca dada a Tristan. Tantas pontas soltas, para mim, precisavam de uma resposta. Acho que Ivy deve ficar com Tristan de qualquer maneira, nem que tenha que morrer pra isso não tenha dó, Elizabeth!. Se eles são almas gêmeas, são juntos que devem permanecer.

Se gostou dos volumes anteriores, pode vir a gostar de Destinos Cruzados. Principalmente se ainda quer as respostas das perguntas esquecidas da trilogia. Lembrando que a série é para uma leitura descontraída, e simples. Não queria trama de novela mexicana, porque não vai encontrar, ok?




  ~ Informações ~   

Leia outras resenhas da série Beijada Por Um Anjo:
[ 4 ] Destinos Cruzados
[ 5 ] Revelações

   ~ Links ~   

Beijada Por Um Anjo - Destinos Cruzados pode ser encontrado no seguinte site:



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails