16 de janeiro de 2012

Entrevista com Cressida Cowell #Série: Como Treinar O Seu Dragão

Olá, leitores! Trago a primeira entrevista do ano para vocês! INTERNACIONAL! Aêê!


Entrevista cedida pela autora da série Como Treinar O Seu Dragão: Cressida Cowell.

Por que você escolheu escrever sobre dragões e vikings?

Eu escolhi escrever sobre dragões e vikings porque eu sempre fui fascinada por ambos. Eu sempre fiquei animada pela tentadora possibilidade de que dragões possam existir.


No livro, Como treinar o seu dragão, o tamanho e o poder de um dragão são muitos importantes quando um jovem viking tem que escolher e treinar seu animal. Na sua opinião, essas coisas são importantes ou a amizade e respeito entre eles importa mais?
A amizade e respeito entre o viking e seu animal é sempre mais importante que o tamanho e a força do dragão.

Na sua opinião, quais são as coisas mais importantes em uma amizade?
Na minha opinião, a coisa mais importante em uma amizade (ou qualquer relação) é bondade.


Você gosta de dragões?
Eu adoro dragões.



Na sua opinião, os dragões são associados a poder, mal, destruição e egocentrismo?
Eu não associo dragões ao mal. Eu os associo com a selvageria da natureza, a qual pode ser poderosa e destrutiva, mas também pode ser protetora e criativa.


Soluço não é o mais forte entre os vikings, e o pai dele não gosta disso. Mas Soluço é o mais esperto e quando está com problemas, sua esperteza ajuda-o mais do que a força. Falando sobre os vikings, qual característica é mais importante: esperteza ou força?
Esperteza é sempre mais importante que força, e bondade é mais importante que ambos.


O dragão de Soluço não gosta de agir como os outros dragões. Ele só pensa em si mesmo e envergonha Soluço. E ele prefere dormir ou comer peixes. Mas quando Soluço está com problemas, ele o ajuda. Ele realmente se importa com Soluço ou só o ajuda por que tem medo?
No livro, isso é intencional e ligeiramente ambíguo, mas Banguela ajuda Soluço porque realmente se importa com ele. Num momento de grande perigo, Banguela descobre que não é totalmente egoísta afinal de contas.


Espero que tenham gostado da entrevista!

Links:
*Site da autora:
- http://www.cressidacowell.co.uk/

*Skoob do primeiro livro


Informações sobre o livro:

Livro 1
Título: Como treinar o seu dragão
Editora:
Intrínseca
Número de páginas: 222




Leia as resenhas da série Como Treinar O Seu Dragão:
[ 4 ] Como Quebrar a Maldição de um Dragão (Janeiro 2011)
[ 5 ] Como Mudar uma História de Dragão (Abril 2011)
[ 6 ] Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (Setembro 2011)
[ 7 ] Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (Novembro 2011)
[ 8 ] How to Break a Dragon’s Heart (em inglês)
[ 9 ] How to Steal a Dragon’s Sword (em inglês)

[ EXTRA ] Como Treinar o seu Viking (Fevereiro 2012)

*algumas informações retiradas do blog Psychobooks


-
O conteúdo deste post é protegido.
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog.

Larissa

Sobre o autor

Larissa 15 anos, estudante, louca por livros e filmes. Adoro música e AMO colecionar coisas (de tudo um pouco!). Viciada em criatividade, amo fazer unhas decoradas e tenho um blog em parceria com a minha irmã.
@UnhasLeLa Unhas Le La

Related Posts with Thumbnails