8 de novembro de 2011

Drops #5


Drops - As notícias rápidas e quentes do mundo literário
~ post em atualização constante ~


Lançamentos
Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.

Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.

Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada.

“Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou…."

Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.

Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo. Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.

Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.


Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.

“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.

A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global. Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta.

Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados. Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais. Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental. Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel.
A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano. Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador. Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos: “ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO”.

Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.


Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Em 2008, a eleição presidencial americana atraiu a atenção do mundo inteiro, com reviravoltas dignas de uma obra de ficção, como a ascensão meteórica e o triunfo de Barack Obama. No entanto, a história por trás da corrida à Casa Branca ainda seria contada. Em Virada no jogo, os jornalistas John Heilemann e Mark Halperin se valem de um privilegiado acesso aos meios políticos para revelar o que de fato se passou nos bastidores da disputa pela presidência dos Estados Unidos, desvendando os segredos da campanha de 2008. Com base em centenas de entrevistas, Virada no jogo é um tour de force jornalístico que pode ser lido como um romance de ritmo frenético. É a narrativa definitiva, às vezes chocante e não raro hilariante, de uma campanha presidencial que entrou para a história.

Uma invisível, a barreira física intransponível divide os Estados de Unificação. A Linha é a parte da fronteira que corta parte do país, condenando os moradores a um destino desconhecido, quando um inimigo usou uma arma proibida. Diz-se que criaturas bizarras e sobrehumanas vivem do outro lado, em Away. Ninguém, exceto velho e resistente Sr. Moore que vive próximo a linha. Ninguém além de Raquel e sua mãe, que foi morar lá depois de o pai de Raquel, morrer na última guerra. É uma vida muito tranqüila e segura. Até que Rachel descobre uma misteriosa mensagem gravada que só pode ter vindo de longe. A voz está pedindo ajuda. Quem enviou a mensagem? Por que sua mãe é tão protetora? E qual a distância que Rachel está disposta a percorrer, a fim de fazer o que ela acha que é certo?

Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.



Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Ambientada em uma manhã primaveril, a narrativa se inicia com o nascimento de dois futuros apaixonados que nasceram tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe, oriundos de famílias distintas: João Maior Do Que Um Cavalo – da Família Maior Do Que Um Cavalo – e Maria Menor Do Que Um Burro – da Família Menor Do Que Um Burro. Assim como sugere o nome dos personagens, João era tão grande – e Maria tão pequena – que ela lhe cabia na palma da mão!

Ao ver Maria pela primeira vez, João ficou encantado com tamanha beleza. Naquele exato momento, os dois se apaixonaram e descobriram o que era o amor do tamanho do mundo. A partir daí, tudo mudou na vida deste inusitado e simpático casal. De forma terna e carinhosa, o livro de Antonio e Pedro Calloni e Ilse Rodrigues Garro narra a odisseia do apaixonado João – montado em seu cavalo que é menor do que ele – em seus momentos ora felizes, ora apreensivos, para comprar um presente especial, que demonstre todo o seu amor, para pedir sua noiva Maria em casamento.

A história é repleta de personagens com sobrenomes igualmente curiosos como, por exemplo, Henrique Do Tamanho De Um Ganso e Ferdinando Muito Maior Do Que Uma Simples Formiga. Com as ilustrações românticas de Rosana Urbes, a obra reforça valores como a solidariedade, a generosidade e a amizade, e mostra que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples da vida.

Um livro divertido e encantador para maiores e menores, sem restrição de idade!

Clarice Lispector escreveu nove romances. Clarice na Cabeceira – Romances reúne não apenas fragmentos dessas obras, mas histórias que revelam a busca, como a autora mesma dizia, pelo que está “atrás de detrás do pensamento”. Antes de cada texto, o organizador da coletânea, o jornalista, escritor e crítico literário José Castello, faz uma síntese do romance em questão e do momento vivido por Clarice ao escrevê-lo. Seguindo a linha dos sucessos Clarice na cabeceira – Contos e Clarice na cabeceira – Crônicas, em que diferentes personalidades apresentam seus textos favoritos da autora, a nova seleção traz o olhar ao mesmo tempo especializado e sensível do jornalista, e funciona como porta de entrada para a obra de Clarice, assim como uma oportunidade de tê-la sempre à mão.

Em um lugar muito distante, nos tempos da Renascença, um homem tira a sorte: nas cartas, ele prevê que sua soberana está em perigo. O número 16 aparecia em todas as somas, e um caderno aparece ligando todos os sinais. Em outro plano, na Londres do século XXI, Lucien tem 16 anos e está com leucemia; para alegrar seu dia, seu pai o presenteia com um objeto muito semelhante... e mal sabe o garoto que, uma vez com ele, seus sonhos poderiam trazer uma nova realidade cheia de maravilhas, mistérios e intrigas nos quais ele terá um papel fundamental.


Inscreva-se em Monster High com esse diário fabuloso com película de cobertura metálica e uma fita de marcador! Todos os seus personagens favoritos de Monster High te levam a dividir seus sonhos, croquis de moda e muito mais, enquanto oferecem segredos de beleza, inspirações assustadoras, dicas de moda e ainda alguns projetos loucamente fabulosos!


Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.


Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.



Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...




Capas

  
Livro complementar à série Fallen      ||     Quarto livro da série Fallen           

Notícias
  • Editora Dracaena lança novo selo editorial.
O novo selo Editora Oxigênio terá como foco publicações de livros de autoajuda, carreira e negócios, filosofia, saúde e espiritualidade e, lançará autores nacionais e internacionais.
Léo Kades, editor da Dracaena comentou: “Encontrávamos dificuldade em encaixar alguns títulos dentro da proposta da Editora Dracaena que é mais voltada a livros de Ficção, Romance, Literatura, Infanto-Juvenil e creio que agora com a criação do novo selo teremos um maior destaque para esses títulos que buscam trazer qualidade de vida aos leitores de todas as idades”.

A Editora Dracaena aproveita para anunciar os principais títulos do novo selo.

Entre eles estão dois importantes lançamentos internacionais :

Vida sem Princípio de Henry David Thoreau e O Dom de ser feliz de R.A Torrey.



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails