26 de julho de 2011

Meme: Vale a Pena Ler de Novo


Recebi este meme da Lislaine, do blog Bookaholic Lis. Teve início com a Amanda, do blog Primeiro Livro.
Já estou vendo que vai ser difícil, hein!

Vamos às respostas?
1) Um só... dificilmente releio algum livro. Só o faço quando sinto uma vontade muito grande de querer reviver as emoções que uma história me passou, ou querer saber o que vou sentir lendo algo anos depois.
Releria a série de Harry Potter, tantos anos depois, desde o comecinho. Há dez anos li A Pedra Filosofal. *-*

2) Que coisa triste passar a vida toda com um único livro! Como isso não vai acontecer (há!), ficaria com O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, que é cheio de mensagens e frases marcantes. Com certeza manteria a chama da esperança, de que tempos melhores virão, acesa.

3) Eu que achei que essa pergunta seria mais fácil, hahaha. Indicar um livro... Diário de uma Paixão, do Nicholas Sparks.

4) Swan e Suellen, do blog Bem Pra Mente;
    Bia, do blog Livros e Atitudes;
    Matheus, do blog Bobagens e Livros;
    Janine, do blog Janine Stecanella;
    Gabi, Jéssica e Nayane, do blog Bookaholic World;
    e para quem mais quiser responder!

5) http://bookaholiclis.com/ , da Lislaine (obrigado Lis! \o/ )

Rafael
 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

6 comentários:

Ahh é claro que não poderia deixar de citar Harry...
Claro que eu releria quantas vezes fossem necessárias, e pretendo realmente fazer isso. rs

Não li o pequeno principe, mas pretendo. (tinha até me esquecido dele) Vi um infantil do pequeno principe na biblioteca da minha cidade, ele era um livro gigante e em quadrinhos. Muito fofo, mas não o peguei. rs

Ah eu nunca li nenhum livro do Sparks. Mas sei o quanto ele é conhecido e conheço a maioria dos seus livros. Pretentdo ler algo dele logo, logo.

Beijos e obrigada por me indicar! :)

Bia | Blog Livros e Atitudes

Oi, Bia!
Harry, sempre!
O Pequeno Príncipe original só tem ilustrações, mas não são quadrinhos. É um clássico.
Leia Sparks, é ótimo!
Beijos e boa semana.

Rafa!

Vou responder agora (mesmo, de verdade) e obrigado pela indicação. O post vai pro ar amanhã se tudo der certo e o Blogger não me trollar.

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Oi querido! Mto obg pela indicação!!!!
Ainda ñ li a série HP, mas espero poder começar logo!!
Acredita q nunca li O Pequeno Príncipe....pois é, eu to bem fraca na categoria CLÁSSICOS...¬¬
Adoro os livros do Sparks!!!!

Bjinhos!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Adorei suas respostas *--*
Nossa, é muito triste pensar só um livro pelo resto da vida, né? Eu faria de tudo para começarem a publicar livro em revista HAHA
Valeu por responder, Rafa (:
Beijo

Quando eu estiver velha, vou estar lendo Harry Potter para os meus netos. Meus amigos vão me olhar e dizer:
"After all this time?"
"Always." (L)

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails