12 de fevereiro de 2011

Resenha: O Mar De Monstros, de Rick Riordan

Título: O Mar De Monstros
Título Original: The Sea Of Monsters
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 287

Sinopse:
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
~ esta resenha pode conter spoilers ~
Veja as resenhas dos outros livros da série.


A deliciosa continuação da série Percy Jackson & Os Olimpianos, escrita pelo aclamado autor infanto-juvenil Rick Riordan, é, no mínimo, "devorável".

Neste segundo livro, Percy Jackson tem sonhos estranhos com seu grande amigo Grover, o sátiro. Ele está em perigo. Mas não é só isso, Percy é atacado em sua escola e tem de fugir para o lugar mais seguro para ele: o Acampamento Meio-Sangue -não mais seguro neste verão.

A árvore de Thalia foi envenenada e o Acampamento está morrendo. Só Percy, Annabeth e seus amigos (e inimigos) é que podem salvá-los.


Vou te dizer: Rick Riordan está fazendo o papel de J. K. Rowling, para mim.


A saga de Harry Potter, altamente contagiante pela mágica que Rowling criou, nos deixou órfãos (1997-2007) de boa leitura fantástica com toques mágicos, tipo de leitura que influenciou a vida de muita gente (não consigo citá-la sem lembrar de seu grande feito), Riordan consegue preencher este "vazio" com a série de mitologia grega de que estou falando.

Adaptando e recontando os velhos e até esquecidos mitos gregos, em O Mar De Monstros, adentramos na vida de Percy Jackson, mais uma vez, que passa pelo dilema de ser um semi-deus, talvez o mais poderoso deles, e com a missão de salvar várias e várias pessoas, inclusive o Olimpo. Conta com uma ajuda extra de Clarisse e Tyson, seu mais novo irmão.


Notei certas semelhanças com partes de Harry Potter e a Ordem da Fênix (foi só uma impressão, não estou desmerecendo o livro!), como um personagem semelhante à ditadora Professora Dolores Umbridge; o lugar mais seguro já não era mais seguro; um aluno revoltado (tá, esse já era óbvio para quem leu O Ladrão De Raios).

Os livros, fisicamente falando, são extremamente bem produzidos. Detalhes em dourado no título e na lateral. As beiradas fazem lembrar muito bem enciclopédias. Toda a coleção, lado a lado, até engana se parecendo com fascículos. :)

"Um riso frio me assustou. Parecia vir de quilômetros abaixo do navio. Você não tem coragem, jovenzinho. Não pode me deter."


Leia outras resenhas da série Percy Jackson & Os Olimpianos :
[ 1 ]  O Ladrão De Raios
[ 5 ]  O Último Olimpiano
[ * ]  Os Arquivos Do Semi-Deus



O Mar De Monstros pode ser encontrado no seguinte site:
Submarino.com.br






Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

19 comentários:

Amei tanto quanto o primeiro livro da serie.
Riordan continuo com a mesma magia.
A serie de Percy é fantástica!
Otima recomendaçao a todos!!
Os titulos dos capitulos me deixavam suuuper curiosa e sempre me surpreendiam!!

Otima resenha. Nunca li algo de Harry Potter.rs Definitivamente, preciso ler algo dele. oO

Beeijo ^^

@Sheylla ♥,
É verdade, os títulos dos capítulos são sugestivos, e você VAI acabar lendo mais um só para saber o que vai acontecer. E sempre acontece alguma coisa!

Aproveite e leia Harry Potter :D s2

Beijos

Oi!
Só li o Ladrão de Raios e esse, mas amei!
Preciso da série completa.

Adorei o termo "devorável", haha.

Bjs

@Nanda Meireles,
Oi, Nanda!
Os livros são ótimos, não são?!
Haha, achei que se encaixaria bem. ^^
Ótimo final de semana!

Ah! Eu quero esse livro, já li "O Ladrão de Raios" e adorei, só vi os filmes de HP e vi que há muitas semelhanças. Semana que vem compro a sequência da série Percy Jackson.

@Matheus Goulart,
É muito legal, e não tem como largar!
Contagiante. ^^
Depois me diz o que achou!

Rafa, este é o livro que mais gostei da série! Um dos pontos altos da trama é a relação fraternal do Percy com o você-sabe-quem-de-um-olho-só (evitar o spoiler, né?) que, na minha opinião, é um dos personagens mais cativantes.

Ótima resenha!

@nanukandrade,
É, mesmo, a relação amor e ódio com o "tal" é bem diferente.
Quero ler os outros em breve.
Obrigado!

Oiie, eu ja li toda a série e realmente recomendo. Gente, mitologia grega é tudo de bom! Colocada de uma forma surpreendente, fazendo o leitor ficar ansioso pelo proximo livro.
Uma série bem sucedida que deve ser prestigiada e lembrada sempre, como harry potter!
Rick Riordan realmente surpreendeu-me.

beijinhos '

@Beatriz Gosmin,
PJ tem sido bem aceito! Até que o segundo filme foi confirmado recentemente. Tudo bem, o filme é diferente, mas vale também. Incentiva a curiosidade para a leitura.

Beijos

Pulei a resenha porque ainda não li a série, mas ela tá aqui me esperando... Estou LOUCA pra poder ler LOGO! *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

@Juh Oliveto,
Você vai adorar a série. É cheia de ação e aventura. Para quem gosta, é um prato cheio.
Beijos

não li a resenha por medo de spoilers =x
mas deixa eu comprar meu box divo na saraiva, lerei ai poderei comentar =D

beijos
bibs

@bibs,
Aquele box é muito bonito! Vai adorar, Bibs. ;D
Beijos

@Matheus Goulart,
Ah, que legal! Quando terminar, me diga o que achou! ^^
Abraço

Preciso começar a ler essa série URGENTE, mas cadê o tempo ?
:/

Bjs
Mari
Psychobooks

@Mariana,
Precisa, mesmo, Mari. ^^
Quando pegar para ler, com certeza, vai terminar rapidinho. Nem precisará se preocupar com a falta de tempo. :D
Beijos

Não sei se é porque eu me apaixonei por Harry Potter e por Percy Jackson em momentos diferentes, mas não consegui entender a "ligação" dos dois kkkk .-.

Man, assim que eu vi a resenha dos livros corri pra comentar uma coisa... O Rick é um GÊNIO! Eu li A Ilíada e a Odisséia essa semana, e é incrível como o Rick conseguiu encaixar histórias como a do Polifermo, dos monstros dos mares e da Calipso, por exemplo, sem estragar a versão original delas!
A saga cresceu MUITO no meu conceito (e olha que já era super elevada nesse quesito kkk) depois que eu percebi a facilidade com que o Rick fez a ligação do Percy com as es... ops, histórias Gregas.

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails