29 de janeiro de 2011

Resenha: Pobre Não Tem Sorte, de Leila Rego

Título: Pobre Não Tem Sorte
Série: Pobre Não Tem Sorte
Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 208

Sinopse:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram!

Prudente, Presidente Prudente, a cidade do interior de São Paulo, que tem a ilustríssima coitada da cidade moradora da alta classe, Mariana Louveira: patricinha incondicional.

Tá, tá, nem tanto.
Mariana, em sua adolescência, conhece Eduardo, futuro médico, o cara perfeito, nas aulas do cursinho pré-vestibular. Paixão a primeira vista -da parte dela.
Ele, de família rica, é simples e discreto, contrário de Mari, que entra no mundo do glamour e seus requintes ao início do namoro.

Mariana tem personalidade forte e gosta que todos ao seu redor estejam se vestindo glamurosamente e agindo como os da high society.

Tenta ao máximo justar seus "trocados" para bolsas Louis Vuitton e óculos Prada Butterfly, como os da jararaca-que-só-anda-de-bolsa-de-grife, quer dizer, sua sogra.

Todo o romance do livro termina na primeira página. :P
No dia do casamento de Mari e Edu, ele não quer mais nada com ela e a deixa falando sozinha.
No decorrer do livro, percebemos a ânsia em consumir grifes e marcas, assim como a transformação  (e confusão) psicológica de Mari.

PNTS, carinhosamente abreviado, é completo, contado com o antes, o durante, e o depois do casamento (ou não ;D).
Todas as personagens são marcantes, em especial, a diarista Cida.
Esta mulher me fez rir tanto que tive que parar de ler para enxugar as lágrimas, mas não vou contar nada sobre essa parte. VÁ LER!

"Sem falsa modéstia, eu sei que sou chique. Sou tão chique, mas tão chique que acho uma injustiça não ter sido eleita, nem ao menos indicada, ao prêmio PCP - Personalidade Chique de Prudente."

Classificado como Chick-Lit, PNTS se junta aos internacionais Melancia, Casório?!, e muitos outros de Marian Keyes; Delírios de Consumo de Becky Bloom, A Lista de Casamento de Becky Bloom, e outros de Sophie Kinsella.


Este estilo, Chick-Lit, como explicado no blog Lost In Chick Lit, pela Julianna, "é um gênero que  faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir", então, sem peso na consciência, pegue um para ler. Vai adorar e, principalmente, se divertir aos montes!

A frase postada pelo Frases De Séries, no Twitter, da série Gossip Girl, tem muito a ver com o livro:
"No mundo real, a única coisa que importa é como você é. Não o que você quer"

Há pouco tempo, Leila Rego reeditou a capa de PNTS para a segunda edição, que agora é vermelha, e lançou sua continuação, Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração. Estou louco para ler! \o/



Livros que adoramos são difíceis de se resenhar, já aprendi.
Espero ter passado tudo, ou, pelo menos te dizer que o livro é demais . E é nacional.



Para as mulheres que querem se vestir em alto estilo e querem dicas de moda, acompanhe o Blog da Mari:
http://blogdamari.leilarego.com.br/

Leila Rego está nos seguintes sites e redes sociais:
Twitter  |  Skoob  |  Site da Leila 

Pobre Não Tem Sorte pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob  |  Site do livro  |  Primeiro Capítulo  |  Compra

Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob  |  Site do livro  |  Primeiro Capítulo  |  Compra
Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

18 comentários:

Adorei a resenha!
Tenho ouvido falar muito bem desse livro. Me parece ser uma leitura bem divertida!

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

@Thais Pampado, realmente, é muito divertido. Me peguei rindo em vários momentos.
Beijos!

Ei, Rafa!
Obrigada por divulgar meus livros. Ficou linda sua resenha. Adoro ler resenhas de meninos! =)
Aproveitando, meus livros estão a venda no meu site: www.leilarego.com.br - comprando por lá leva autógrafo e brindes fofos!
Beijos,
-Leila Rego
Twitter:@LeilaRego

@Leila Rego,
Oi, Leila!
Que ótimo que gostou e obrigado pelo comentário. o/
Mal posso esperar pelo segundo!
Beijos e ótima semana!

Estou muito curiosa pra ler esse livro, preciso ler o mais urgente possivel =D
Adorei o site!

s2

@Lady Marinah,
Você vai adorar! \o
Muito obrigado. Seja bem-vinda. ;D

Oie Rafa! Tô super curiosa pra ler Pobre não tem Sorte! Essa semana deve chegar o meu e sem dúvida vou devorar! Gostei da maneira como você escreveu e como assim no dia do casamento ele dá pra trás! Acho que eu matava!

:P

Parabéns! Ótima resenha!
Beijos!

@Nine Stecanella,
Você vai adorar, Nine!
E vai rir muito, aposto! xP
Muito obrigado!

beijos e ótima semana

Já é um livro que tá aqui na lista dos que eu ainda vou ler este ano. Estou dando preferência para livros de autores daqui do Brasil e não estou me arrependendo de nada. (:
Beijão,
Babi Lorentz.

@Babi Lorentz, com toda certeza, nossos autores estão mostrando sua face oculta, isso sim. :P
Sempre com ótimas obras. o/

Beijos e ótima semana!

Rafa!
Adorei a resenha! Como você mesmo disse é difícil escrever quando o livro é tão bom! Eu simplesmente me apaixonei pela narrativa da Leila e não vejo a hora de ter o 2º livro.
Ah, e não podia deixar de comentar, achei super bacana você trazer um chick lit pro seu blog, mostrando que isso não é gênero de livro SÓ pra meninas.

Beijos,
Lis

@Lis,
Oi, Lis!
A Leila escreve muito bem! Quando vê, já se passou mais páginas do que imaginava.
Não entendo o "preconceito". Chick-lit é um gênero como outro, além de ter o objetivo de entreter o leitor. :D

Beijoos!

Sabia que tu ia gostar.
É um livro muito divertido, verdade?
Estou louca para comprar o meu PNTS 2.
Bjs

@Nanda Meireles,
É sim, muito bom! A Cida é a melhor! HAUHAUHA!
Estou louco também. *-*
Beijo!

Digamos que falta um pouco de senso crítico para você. Em momento algum você dá uma visão crítica mesmo, nem dá razão alguma que justifique a nota máxima de 5 estrelas. Para tal nota, imagino que seja realmente uma obra forte, com profundidade, personagens muito bem explorados e uma trama muito elaborada. Mas partindo da premissa e da sua resenha, fica difícil imaginar tais coisas. Acho que você deveria avaliar seus conceitos antes. Dar 5 estrelas e agradar todo mundo é fácil. Agora, criticar com bons argumentos e enfrentar a opinião pública é mais difícil.

@Rodrigo Ramos,
Oi, Rodrigo!
Se o livro me agrada, porque não dar a nota que acho que merece? ^^
Cada um tem seu estilo de livros preferidos, por exemplo, e explora -e escreve- uma visão diferente. Ninguém precisa gostar como eu gosto.
Não sou muito crítico, mas às vezes gostaria de ser mais.
Obrigado pelo toque.
Abraço!

Taí, nunca tinha dado espaço pra esse livro.Li a resenha e amei. Vai pra lista de desejados! Amei a resenha! *-*

@Sheylla ♥,
Fico feliz que tenha gostado! É um livro que vale a pena, ainda mais nacional. ;D

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails