2 de janeiro de 2011

Resenha: O Vale Dos Anjos - O Torneio Dos Céus - Parte 1, de Leandro Schulai

Título: O Vale Dos Anjos - O Torneio Dos Céus - Parte 1
Série: O Vale Dos Anjos
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novos Talentos
Páginas: 416

Sinopse:
A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo...


O Vale Dos Anjos - Parte 1 me cativou logo pela maravilhosa arte de capa com tons de verde e azul, e seu escrito dourado. Publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século, Leandro Schulai se mostrou um ótimo escritor e promete uma saga de arrancar os cabelos. Sim, foi essa a sensação que tive ao terminar a Parte 1 - O Torneio Dos Céus.

Dimítris Saloustros, grego, 22 anos, morre eventualmente em um acidente de carro e deixa sua esposa sem chão onde pisar. O amor entre eles era grande demais para terminar com a morte e é na expectativa de voltar à vida, que Dimítris faz o impossível.

Após sua morte, Dimítris, passa pelo julgamento que o leva ao Paraíso, que é como um mundo paralelo, em que cada pessoa pode ser um voluntário e trabalhar fazendo o que gosta, como na Terra, sendo atendente de telefone, jornalista, balconista, e todas as outras profissões que imaginar, ou tornar-se um anjo que desempenha alguma função específica.
Lá, encontra Anne, a cupido, e Obelisco, o anjo-guia-de-enterro, seus maiores amigos que explicam sobre como viver no Paraíso, que é dividido no Olimpo, lugar onde ficam os oito anjos-deuses, e que dá acesso às dimensões, divididas em períodos de cem em cem anos. E, paralelamente, sobre as Oito-Prisões, lugar terrível, com pessoas que cometeram pecados imperdoáveis.

A única chance de voltar para Mariah é participando do Torneio Dos Céus e, é dessa forma que Dimítris vai em busca de seu maior sonho: voltar à vida.

O livro conta com 416 páginas, mas que nem são percebidas pela forma simples com que foi escrito, proporcionando uma leitura rápida.
O personagem principal é muito expressivo e curioso. Quer saber tudo sobre tudo. Por um lado é bom, pois dá a chance de o leitor saber mais sobre a vida pós-morte no mundo criado por Schulai, mas em alguns pontos se torna cansativo. No entanto, vejo isso como a personalidade do personagem, o que deixa tal característica tolerante.

É visível a herança e características de animes, famosos desejos japoneses, de onde o autor tira inspirações.

Só algo me incomodou um pouco: tudo acontece muito facilmente. Tudo bem, Dimítris está no Paraíso, um lugar belo e perfeito, mas as situações não precisam ser. Mesmo em suas idas à Terra, tudo ocorre muito fácilmente. Até mesmo nas batalhas, que, aliás, foi uma das partes que mais gostei!
No final, o livro perde essa "perfeição" e finalmente os conflitos começam.
Pode-se dar um desconto, também, por ser somento primeiro de seis livros (ou você quer que tudo aconteça de uma vez?). ;D

No final do ano passado [ :D ], a Parte 2, cuja sinopse segue abaixo (e não contém spoilers), já foi entregue à editora e espero ansiosamente a publicação!

Se o seu maior sonho fosse apenas um mero detalhe inserido em uma disputa entre o bem e o mal o que você faria?

Com essa pergunta, a história do Vale dos Anjos volta com o seu segundo volume trazendo a trama de Dimítris e seus dois grandes sonhos: reencontrar seu pai e regressar a companhia de sua querida Mariah em vida. Levado pelos sentimentos de culpa e frustração, o grego demora a descobrir o grande acontecimento: O retorno do torneio dos céus. Agora em sua etapa final, as batalhas tornam-se muito mais do que apenas uma disputa por um lugar na próxima fase. Com os verdadeiros objetivos por trás do torneio sendo revelados, Dimítris e seus amigos enfrentarão seus maiores desafios e conhecerão mistérios inéditos, como as complexas oito prisões.

Disputado pelos dois lados do jogo, Dimítris começará a descobrir os grandes mistérios do Vale dos Anjos e perceberá que nada é por acaso e se está ali é por que alguém o queria naquele lugar e naquele momento.


Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ler mais uma obra fantástica (nos dois sentidos da palavra) nacional, e saber que as editoras estão, finalmente, percebendo as ótimas obras criadas no próprio país!

Gostou? Está maluco para ler?

PROMOÇÃO
Se liga, porque você pode ganhar o seu exemplar autografado!





Leandro Schulai está nas seguintes redes sociais:
Twitter  |  Skoob


O Vale Dos Anjos - O Torneio Dos Céus - Parte 1 pode ser encontrado nos seguintes sites:
O Vale Dos Anjos  |  Livraria Fantástica  |  Skoob   |  Orkut  
Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

14 comentários:

Eu estou louca para ler esse livro.
Já li inúmeras resenhas e todas só servem para me dar mais água na boca.
Adorei suas impressões do livro, Rafa.
Bjs

É muito bom! Difícil de largar, hein!
Primeiro post de 2011 já arrasando!
Que bom que gostou, Nanda!

Beijos

Oi Rafael!! nossa adorei a resenha e sabe que tbm gostei da capa, adoro a artes das capas, gosto da história sim pois é o principal do livro, mais a capa é o que lhe cativa para pegar no livro e esse tem isso! parabéns!! Eu gosto de livros que se passam na antiguidade, e pelo visto esse é um! Já leu A Guerra das sombras? é um livro tbm lançado pelo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo século é outro que amei, e ainda mais por ser nacional e saber que as editoras estão percebendo que nossa literatura tem valor!!

beijocas ;**

Lígia.

Lígia et son monde.
http://ligiaeseumundo.blogspot.com/

A capa, ao vivo, é fantástica!
Esse livro se passa no presente, mesmo, mas tem o encontro com personagens diversos do passado. Não vi esse, vou procurar!
As editoras, finalmente, estão vendo o potencial dos autores nacionais, apesar de que o lucro com livros, para o autor, ainda é bem baixo. =/

Beijos, Lígia!
Ótima semana.

Ola Rafa, olha eu aqui para retribuir a visita...

Entao, vale dos anjos e um dos melhores livros que eu ja li. Eu simplemente amei conhecer e viver um pouco da nova vida de Dimis, eu o chamo carinhosamente.
O amor que ele sente pela esposa, e tudo tao fantastico e magico que eu sinceramente, nao consegui achar defeito e nada que me impedisse de continuar lendo e lendo e querendo le mais... ta que tiveram momentos que eu quis parar a leitura pq eu estava sofrendo, sim eu sofri muito ta.
Eu quero le com o dois na mao, e ainda mais quando o lendro insiste em dizer que a parte dois é muuuuuuuito melhor que o primeiro.

Mas enfim, gostei da sua resenha e percebiq ue ficou tao impolgado quando eu,Espero qeu a novo seculo lance ate a bienal do RJ.

Um otimo ano de 2011,

Lilia Reis

Oi, Lilia! Fico feliz por ter vindo. Seja bem-vinda. :D
O lançamento do 2, principalmente para quem leu o primeiro, vai ser "o" lançamento. O difícil vai ser esperar, já que não temos a data ainda.

Muito obrigado!
Tenha um otimo ano, também.

Beijos

adorei a resenha, parabéns.. eu to loka pra ler ele e já faz mo tempão e a resenha me deixa mais ainda na vontade...rsrsrs td mundo fala bem dele preciso ler logo...rsrssrsr to torcendo pra q saia logo o segundo tb, a capa realmente é muito bonita

É realmente incrível! ^^
Participe da promo, quem sabe não ganha!
É uma saga que promete!

;D

Linda a capa, mas a sinopse me lembrou "beijada por um anjo" =S

@MeBOOM, hahah, mas não nada a ver. ^^
O Vale Dos Anjos é muito diferente!
E vale a pena!

;D

Ei Rafael, o livro tem uma estória legal mesmo, mas como vc sabe eu num me dou muito com os anjos (essa fala ficou estranha). =P
Mas com certeza é mais uma obra brasileira que tá fazendo sucesso. Pela sua resenha, é de se esperar boa coisa para quem curte o gênero.

Até mais!

@Italo _correa, acho que você poderia dar uma chance para os anjos.
Sussurro é puro suspense, por exemplo.
Em O Vale Dos Anjos, eles não são como nós sempre imaginamos. O universo do livro é diferente de todos os outros livros.
Sugiro dar-lhe uma chance. ^^

Grande abraço, Ítalo!
Até.

Oiie ' Noossa Adoorei de paiixãao, Agoora fico aki, imaginando a historia e tentando formular um desfecho pra aquilo que nem ao menos li! Isso é tao surpreendente comigo, pois quando leio é como se eu entrasse dentro da pele do protagonista, sentisse como ele, pensar como ele. Agradeço todos os dias a quem inventou a escrita ... ABENÇOADO SEJA!

@Beatriz Gosmin, é isso mesmo! Imaginar um desfecho é inevitável. O que passa pela mente do Schulai? Hum? hahaha.
Participe da promoção. Mande suas respostas, porque é um livro muito bom. Não deixe passar, não.
Beijos

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails