24 de outubro de 2010

Resenha: Sussurro

Título: Sussurro
Título original: Hush, Hush
Série: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264

Sinopse:
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.

É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.

Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
Sussuro não é Crepúsculo.
Sim, erroneamente, achava isso: Sussurro não seria nada além de um Crepúsculo com anjos.
Claro que não poderia deixar de lê-lo com o lançamento de Crescendo. Aliás, alguém me explique o por quê deste título!

Sussurro conta a história de Nora Grey, uma garota normal, em uma aula de biologia, tem a fatídica notícia de que seu professor exigiu a troca de pares para a aula. Teria que deixar Vee, sua melhor amiga, e se juntar a Patch, o novo aluno misterioso. Patch é um bad boy, super 'interessado' em Nora. Quando digo bad, é bad. Ela o odeia.
Patch sabe tudo sobre Nora. Ela não sabe nada sobre ele. Não consegue obter informação alguma através dele.
Nora passa a ser perseguida por um homem de roupas pretas e máscara de esquiador. Ele a ataca no caminho de volta para casa, no carro de Vee. O vidro frontal do carro quebra. Fora atropelado, mas já não estava mais lá. Ela olha pelo vidro e ele surge e quebra a janela do carro e a puxa. Nora acelera e ele continua correndo com o braço dentro do carro, até que a solta. Com medo de voltar para casa, vai para a de Vee, eufórica. Chegando lá, ao mostrar o desastre do carro, não tem nada alé de um trinco no vidro da frente.
Muitos ocorridos acontecem e Nora corre perigo. Por incrível que pareça, Patch sempre está lá.
Elliot e Jules, garotos novos, transferidos também são esquisitos, apesar de amáveis.
"- Você não vai me levar para casa? -perguntei. Desperdício de fôlego, porque eu sabia a resposta.
- Muita neblina.
- Em algumas "partches" do caminho.
Vee sorriu."
É difícil falar sem soltar spoilers e fazer parecer incrivelmente interessante!
É um livro imerso em suspense. Imaginei que vosse mais romântico com uma trama sem graça de fundo. Não é, mesmo, assim!
Em vários momentos me peguei grudado ao livro esquecendo as horas. É muito intrigante saber o que vai acontecer. Mistérios por toda a parte.

Como nem tudo é perfeito, vou falar sobre Nora. Comentei no Twitter sobre ela.
Como ela consegue ser tão irritante em certos momentos? Cheguei num ponto em que coloquei a mão na testa e exclamei um "Meu Deeeus". Ela guarda tudo para si. Não expõe suas preocupações para a amiga. Vai descobrindo coisas e acha melhor não contar, coisas que seriam importantes serem comunicadas.

Apesar de certas atitudes da personagem, a história tomou um rumo inimaginável. Não tinha noção do que poderia acontecer. Realmente muito bom. Vários momentos de tensão.
Achei que Sussurro ficou bem amarrado e as poucas pontas soltas não precisariam ser explicadas.
Bem, Crescendo está aí, o que será que aconteceu agora?
"Corri e caí de joelhos ao seu lado.
- Você está bem? -disse freneticamente, virando seu corpo.
A boca estava aberta, e os olhos de passa, vazios. Um líquido escuro escorria do casaco acolchoado que eu usava três minutos antes."



Sussurro pode ser encontrado em:
Submarino.com.br

Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

15 comentários:

Eu amo esse livro. Foi o melhor YA do ano, aliás, de todos que eu li. Tenho muito medo que Crescendo não seja tão bom quando Sussurro. Mas gostei da Nora porque ela é muito real. E o Patch é aquele carinha que tem em toda escola do mundo. Mesmo ficção, acho muito real...

Gostei bastante da sua opinião, enquanto lia Sussurro não achei a Nora irritante, assim como só fui me dar conta que a Bella era irritante em Eclipse rsrs
Mas o fato é que Sussurro tem uma abordagem mais interessante que Crepusculo, pelo menos na minha humilde opinião.
bjo

Caramba, o livro parece ser muito bom mesmo! Mas que mania é essa de fazer uma protagonista besta?! HAHA Sério, uma hora vou mandar todas essas desligadas da vida passearem pelo bosque e se perderem por lá ¬¬
Mas enfim, todas as meninas falando super bem do Patch, não dá pra não ler :X (comprei na Bienal, mas o coitado vai ter que esperar as férias para ser lido :S)

Nine,
Gostei bastante. A Etiene me convenceu a comprá-lo. Não me arrependo. Agora preciso ler Crescendo, mas tenho esse medo também. =/

Etiene,
Bella é irritante desde o começo de Crepúsculo, hauhauha.
Sussurro é beem melhor que Crepúsculo -ever.

Lis,
É MUITO BOM! Aposto que vai adorar.
Hahaha, Nora não é exatamente "besta". Ela toma atitudes inteligentes em 90% do livro. Ela, diferente de outras, PENSA antes de agir!

Obrigado, meninas, pelos comentários!
Beijos e ótima semana.
;D

Corre se esconder!! Comprei Sussurro numa #promo do Submarino há uns 4 meses atrás e ainda não tive coragem de ler =/ hahhahahahahaahha (A Mari quer me matar por causa disso!)
Ótima resenha, Rafa! =**

Também quero saber o porquê desse titulo! Hausahsuhasuas.
SUSSURRO é realmente excelente... estou doida pela continuação xD

Alba,
Corre, mesmo. uahuahua
É muito bom e surpreendente. Você TEM que ler.

Jéssica,
Tantas entrevista e ninguém pergunta o por quê de Crescendo. o/ Me mordo por isso. >_<"
Curioso também.

Beijos para vocês; ótima semana!
;D

Eu adorei Sussurro!
O comecinho me lembrou Crepúsculo com pitadas de House of night (por causa de Vee e Nora, achei a descrição das duas parecida com a de Erin e Shaunee), mas logo nos primeiros capítulos a história se livra desses fantasmas e segue seu próprio caminho.
Adoro quando um livro me surpreende e Sussuro foi uma feliz surpresa.
Estou curiosa para ler Crescendo, acho que agora a Nora vai começar a se abrir mais, deve ser por isso que o título é Crescendo, acho que é sobre o crescimento dela que vai começar a se descobrir.

Adorei a resenha.

BeijO*

Não conheço HoN, mas adoro as capas.
Nora é muito inteligente. Ela guarda tudo para si por não querer envolver mais pessoas no ocorrido.
É, provavelmente seja isso.
Adoro encontrar o título do livro no meio da história. Neste, está bem na página 200. :D

Obrigado, Viviane.
Seja bem-vinda!

;D

Todos falam desse livro,mas eu num tenho curiosidade de ler ele,sei lá acho que num é meu estilo de livro.
A resenha ficou ótima,foi a primeira que li desse livro eu acho rsrs.
Abraços!

Eu estava exatamente assim, Ítalo, um belo "tanto faz".
Mas, aparece a Etiene num vídeo recomendando o dito cujo, fui e comprei. Não resisti, nem me arrependi.

Dê uma chance a ele, quem sabe não acaba gostando. ;D

Abraço!

Eu AMO sussurro!

Patch é tudibom.
A Nora é um pouco irritante, as vezes um pouco boba, mas isso não faz com que o livro perca pontos.
Não vejo a hora de ter meu Crescendo em mãos *_*

Bjs

Não entendo o que vêem em Patch se ele é todo 'dumal', mas...
É verdade, Os pequenos defeitos do livro não o fazem perdem pontos, afinal, é a personagem que têm tais características e isso a torna única.
Idem: quero meu Crescendo. (Intrínseca, vamos, vamos, vamos!) \o

Beijos e ótima semana.

vim ler sua resenha porque acabei de ler a de crescendo... mas ainda achei muitos pontos semelhantes com crepúsculo, pelo menos através da resenha...talvez lendo a impressão seja diferente ;]
bom, esse vai pra fila de espera pra ser comprado uehueehue ^^'

@bibs,
Nããão, não se deixe levar. hauhauhauhau
Sussurro é totalmente diferente de Crepúsculo -muito melhor. ;D
Pensando isso que demorei meses até decidir comprá-lo.
hahahaha, Quando ler, me fale o que achou.
Beijos!

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails