5 de setembro de 2010

Resenha: Cabeça de Vento, de Meg Cabot

Título: Cabeça de Vento 
Título original: Airhead 
Série: Cabeça de Vento 
Autora: Meg Cabot 
Editora: Galera Record 
Páginas: 320

Sinopse:
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Após um longo e tenebroso inverno... acabei de ler Cabeça de Vento.
Foi o primeiro livro que li da Meg Cabot. Pra mim ela só tinha escrito os milhares Diários de Princesa que tanto se ouve falar (né, Veri?). Sempre achei também que a Meg Cabot só escrevia histórias para meninas -oras, Diários de Princesa é sugestivo, certo?-, mas outros livros, agora com séries com temática sobrenatual, acho que está abrangendo outros públicos.

A capa foi o que me induziu. Um tapete vermelho, flashs de câmeras, uma modelo e o título Cabeça de Vento? Pra mim é irresistível. Evito todo e qualquer Spoiler, então comecei a ler sem esperar nada.
Do que Meg Cabot poderia falar neste livro? Que as modelos são burras? [não me crussifiquem!] Foi o que me passou na cabeça a priori.

Errado.

É praticamente impossível comentar este livro sem soltar o Spoiler principal (Alba que o diga, hahaha!). Se preferir não saber nada sobre a história, pule os próximos dois parágrafos. Veja quantas estrelas o livro mereceu. :D

---
Emerson Watts, uma garota nerd, que nunca se preocupou com a moda e aparência, sempre debochou dos vários estereótipos das modelos e dos Mortos-Vivos, as meninas da equipe de torcida, do colégio, com seu grande amigo Christopher. Se reuniam para partidas de Journeyquest e para assistir a cirurgias na TV.
Na inauguração da nova Starks Megastore, em que vários cantores e modelos do mundo teen estaria distribuíndo autógrafos, um incidente acaba por matá-la tentando salvar sua irmã Frida da queda de uma TV de Plasma. Nikki Howard, uma super modelo, ao mesmo tempo, sofre um ataque hipoglicêmico e morre.

Em acorda no hospital tempos depois e recebe visitas de vários amigos famosos de Nikki -sentiu-se no paraíso-, até ser sequestrada por alguns deles e descobrir que houve uma cirurgia:
Nikki Howard trocou de cérebro com Emerson Watts.
E é aí que a história pega fogo!
A única maneira de manter Em viva seria com essa cirurgia, já que Nik não teria recuperação. Ela não pode contar nada a ninguém. E vivendo como Nikki, descobre que a vida não é nada como imaginava!
---

"Eu sei! Eu nunca 'saquei' sobre moda antes. Roupas eram apenas coisas que você jogava por cima pra evitar estar nu ou sentir frio."

Se você leu até aqui, pode achar que a história é tola, mas as personagens são tão cativantes! Me senti próximo de Em, e isso foi legal. Não conseguia mais parar de ler!
"A verdade é, eu não sei como Nikki fazia isso. Era para eu olhar para fora à distância como se eu estivesse olhando pra uma longínqua estrela (quando o que eu realmente estava olhando era um pedaço de tinta descolando da viga no teto) e NÃO pensar em como eu não conseguia respirar e meus pés doíam e como eu estava cansada..."

De 4 livros, parei todos para ler este.
Recomendo totalmente Cabeça de Vento para você que quer se divertir com uma história completamente maluca. É viciante, é tensa, é ótima!
Para minha felicidade, outros dois livros já foram lançados em inglês: Being Nikki e Runaway.


Amei este livro!



Você já leu? Gostou da resenha?
Deixe seu comentário.

;D
Rafael

---
Atualização 11/09

Book Trailer de Cabeça de Vento.


Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

17 comentários:

Eu até começei a ler o livro,só que parei. Confesso que tem uma história legal,eu já filmes assim,troca de personalidades, de corpos lá sei. Mas eu parei,eu tava lendo em pdf,não sei se foi a tradução de uma fã ou se é a narrativa da Meg Cabot,eu apenas não gostei. =(
Talvez um dia eu dê outra chance pro livro. Ainda mais com a sua recomendação,sua resenha ficou ótima!!! E como vc sabe -as vezes- eu não tenho problema com spoilers. Então pode ser que eu volte a ler ele de novo. =D
Abraço!!
o/

Adoreii!! Fiquei com mais vontade ainda de ler!! \o/
E de verdade, se tratando de Meg, eu não me assusto com uma "troca de cérebros". Tenho certeza q ela conseguiu deixar a história interessante.

Sua resenha me deixou ainda mais feliz com a minha compra!! Eeeeeee!! \o/

Beijos,

Aê, Alba!
Meg Cabot agora invadindo a seção de ficção-científica, então? :D
É muito boa, mesmo!

Obrigadão, Alba!
Beijos e ótima semana.

Eu já tinha lido a resenha desse livro e alguns amigos comentado dele, sei alguns spoiler ( odeio quando eles fazem isso), mas quero ler, estou esperando ganhar ou me emprestarem ou tiver uma mega promo pra eu comprar

De tanto ver a capa pra cá e pra lá acabei lendo.
Também espero uma mega promo para comprá-lo.

Ótima semana!
:D

Aaah, tudo que eu precisava era ler essa resenha e me decidir.
Estou indo agora mesmo comprar "Cabeça de vento", rsrs.
Adoreeei :)

Jéssica, você não vai se arrepender! Rsrs.
É uma leitura viciante.

:D

Quero muito ler, todos que li da Meg por enquanto , eu amei, e essa capa aí tá #lindademais

Essa capa é muito boa, mesmo! Aliás, todas as três são ótimas.
Vale a pena ler. Estou esperando uma boa promo [tipo R$9,90 xP] pra comprar.

Eu AMO a série e a capa é irresistível para mim também *-* Já li Being Nikki, não aguentei HAHAHAH Agora é sofrer até ler Runaway :(
Adorei sua sinopse e as sitações.
Aliás, adorei seu blog também, é a primeira vez que visito aqui. Já estou seguindo, ok?

Beijos! xx

Olá, Mellory!
Ah, essas capas... Huahuah!
Estou louco pelos próximos, mas a Galera ainda não tem previsão. =/
Tem versões traduzidas por aí.

Obrigado pela visita!
Depois entro em contato. :D

Beijos e ótima semana!

UHUL, Rafa lendo Meg Cabot *----*
Aiin, eu não li nenhum Diário de Princesa dela (oi, sim sou do contra LOL) Só li a série A Mediadora (cheia dos mortos gatchenhos ;x) e Sorte ou Azar (sobrenatural também)...
Enfim, parece que Airhead é um livro bom e não coisa de menininhas (só pela capa já estava pensando em comprar, mas acho que depois do seu post vai valer mesmo a pena ler!)

Ahhhha!
Disse tudo: "Airhead é um livro bom e não coisa de menininhas" (Y)
Definiu o livro. Quero continuação urgente!
O canal da Meg no YouTube é muito bom, já viu?

Ótimo fim de semana; beijos.
=D

Nossa! Ja tinha lido a resenha em outro lugar, mas nao havia me interessado. Agora, sei lá, deu vontade de ler! Troca de cerebros? Deve ser hilário! beijinhos..'

@Beatriz Gosmin,
Haha! Que legal saber que despertei a vontade de ler com minha resenha!
É muuuuito legal, Beatriz! Vai se divertir horrores. xP

BeijO!

Apreciei demais sua resenha e, assim como você, não vejo a hora de poder ler a continuação dessa estória fascinante.
Gostei mto do estilo da sua escrita =)
Bjo!

@Dana,
Que bom que você gostou, Dana!
A continuação espero que mantenha o mesmo sucesso. ;D
Beijos

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails