16 de setembro de 2010

Dicas Daquela História: O que fazer com seus livros velhos?

Provavelmente você está cansado de olhar alguns livros desinteressantes na sua estante, ou tem alguns muitos encaixotados, sendo consumidos por traças e outros seres. Quem nunca herdou livros? Pois é.
[vide minha versão de O Pequeno Príncipe - 9ª edição ]

O que você pensa em fazer com eles?

Espero que não seja isso! Apesar que fica bonitinho. =P




Você pode fazer isso e depois me mandar de presente! ;D

NÃO FAÇA ISSO! \O/

Bom, pegou as ideias? =P
Mas não é arte que sugiro fazer com seus livros velhos.
Minha sugestão é simplesmente trocá-los!

Sim, e há ótimas alternativas para tal.

Domingo, dia 12, na Biblioteca Municipal da minha cidade, houve o famoso Barganha Book. Faz muito tempo que vem acontecendo, mas nunca tive coragem de participar, mas nesse dia eu fui e fiz excelentes trocas!

O Barganha Book consiste nas trocas de livros seus com os que estão à disposição para troca na biblioteca. Levou 3 livros? Tem direito a trocar por 3 livros quaisquer. 10 livros? 10 livros. :D
Simples e divertido!

Os livros que serviram de troca, imediatamente são levados junto aos outros para serem trocados por outras pessoas.
Literaturas diversas, religiões, infantis, adultos, gibis, apostilas, enciclopédias, dicionários, nacionais, internacionais, em português, em inglês, verde, roxo, azul, como você quiser!
Se não achar nenhum interessante, basta pegar seus livros de volta.

Dentre os livros infanto-juvenis, minha mãe encontrou um exemplar novíssimo de A História Do Galo Marquês [quem leu o post sabe do que estou falando \o/ ].
Experimente participar de um Barganha Book. Geralmente ocorre no primeiro ou último domingo do mês, pela manhã.
E se a Biblioteca Municipal da sua cidade não tem, entre em contato e sugira o projeto!
Se você é de São Carlos - SP, você pode enviar um email para a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha e solicitar os informes periódicos com as datas dos próximos Barganha Books, e receberá também o Romance aos pedaços..., com trechos de livros disponíveis para locação. :D
Se quiser tirar dúvidas sobre como o BBook poderia se dar na sua cidade, mande um email também e pergunte!


A Biblioteca Amadeu Amaral (Centro) tem o BBook todo último domingo do mês, e a Biblioteca Euclides da Cunha (Vila Prado), todo primeiro domingo do mês.

Aproveitando, já que o assunto são trocas...


Neste site, as trocas são informatizadas.
Após um simples cadastro, basta adicionar os livros que você tem e deseja trocar, mas ATENÇÃO:
"O livro deve estar em ótimo estado e não pode conter rasuras ou anotações. Livros com nomes, dedicatórias ou carimbos em apenas uma das páginas podem ser enviados."
Oras, você não vai querer trocar um livro embalado e receber um velho, sujo e riscado, vai?
Após adicionar, é só esperar alguém solicitar seu livro, então você o envia pelOs Correios e ganha 1 crédito. São os créditos que possibilitam a solicitação dos livros que quiser, e, este vem da pessoa mais próxima a você, ou seja, não há como escolher a pessoa de quem vai receber o livro.
As taxas são baixas (só custo do envio, mesmo) e os livros são novos, se todos seguirem as regras. Mais dúvidas podem ser esclarecidas por este link.

Tenho alguns livros para troca listados na minha página do Skoob.


E você, me diga, o que faz com os livros velhos?
;D
Rafael

Leia outras Dicas Daquela História clicando aqui.

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

10 comentários:

Gostei da segunda foto lá em cima,fiquei matutando aqui como foi que o ser humano fez aquilo!! aishaihsai
Bom,eu não tenho muitos livros e ainda mais livros pra trocar =X.
Eu já tinha visto esse site de troca de livros mas nunca usei ele. =D
Ótimo post,e qualquer dia desses vou tentar fazer aquele polvo em algum livro haihsaish, brinks!!!

HAahAHahaH!
Se for real (lógico), não deve ter sido nada fácil!
Cadastrei alguns no Trocando Livros e estou esperando alguém solicitar para que eu possa fazer minha primeira troca. *-*
E no BBook, troquei por 5 livros incríveis. :D

Nossa, tadinhos!
Prefiro pensar que os meus nunca vão envelhecer! haushaushaushaus

Hahaha.
Troque livros antigos por novos e junte-os na coleção. ^^

Ainn... que dó dos livros! uhehueuhe
Também não tenho coragem de trocá-los... gosto deles até mesmo velinhos xD haha
Beijão, Gabi
A Bookaholic World

Ah, Gabi, nem os livros que tem e nunca pensa em ler?
O legal é trocar esses por livros novos, que você tanto quer!

Eu consegui desapegar de alguns livros que li no Ensino Fundamental (hoho foi um avanço! XD) e troquei no Skoob :D Dei sorte de só ter trocado com pessoas confiáveis, porque já soube de gente que acabou se dando mal =/
Enfim, adorei essa ideia de BBook, será que tem aqui em Sampa? *--* /se eu não fosse tão preguiçosa pra ir na Biblioteca Municipal, eu super viveria lá dentro :X Sem contar que tem uma Livraria Cultura aqui do meu lado...

É, o Skoob tem esse problema em realção às trocas. Sugeri a integração dos dois sistemas (TL e Skoob) para facilitar e os dois se ajudarem.
Eu não sei se há BBook em outros lugares, mas se não tiver, troque uma ideia com a bibliotecária e peça para entrar em contato com a Biblioteca Municipal daqui por esse email no post. ;D

Ótima semana e beijos, Lis!

Adoreiii a dica Rafa!! Vou procurar saber se aqui na biblioteca da minha cidade tem esse projeto!! \o/

Beijos!!

Albaa!
É muito bom o BBook! Neste domingo acontecerá outro na Biblioteca aqui perto e mal posso esperar.
Sempre que vou lá paro para papear com as colegas bibliotecárias. ^^

Veja sim! Espero que tenha. Se não tiver, sugira!
Beijos, Alba, e ótima semana!

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails