13 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - A Árvore de Ferro

Título: As Crônicas de Spiderwick - A Árvore de Ferro 
Título original: The Spiderwick Chronicles - The Ironwood Tree 
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 4 
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black 
Editora: Rocco 
Páginas: 125 

Sinopse: 

Frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos. É exatamente diante deste impasse que começa A Árvore de Ferro, quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo.

Mal terminei o quarto livro e já senti aquela agonia de estar no fim da série. =(

A Árvore de Ferro tive a oportunidade de alugar na Biblioteca Municipal e tê-lo em mãos. Até compraria se não custasse abusivos R$30 à R$40 cada, viu Rocco?
Maravilhoso o livro. Capa dura, fosca, com a imagem central e o título As Crônicas de Spiderwick envenizados e todos os outros detalhes em alto relevo. Muito caprichado! Digno de fazer parte do meu livreiro. hehehe!
Neste, Jared não está com o O Guia que sumiu no volume anterior, o que o preocupa, porque podem estar em mãos erradas. Mallory participa de um torneio de esgrima. Enquanto ela luta, uma criatura que se transforma em qualquer pessoa -me intrigou muito- revira a mochila dela à procura de tal livro e esta tem a feição de Jared. Ao término, a irmã não volta para sua família -foi raptada e cabe aos gêmeos Grace resgatá-la na caverna dos anões.
Gostei bastante d'A Árvore de Ferro, pois pareceu ser mais maduro que os outros (perceberam que a cada livro a história fica mais séria?). Os personagens tem 9 anos, mas em certas partes eles parecem ser mais velhos e experientes, e não vejo isso de forma ruim, pois é tão bem escrito, que eles não perdem a essência infantil. São muito inteligentes e expertos, isso sim.
Logo mais começo o fim da saga com o livro 5, A Ira de Mulgarath.



Leia as resenhas dos outros volumes:
#1  O Guia De Campo
#2  A Pedra Da Visão
#3  O Segredo De Lucinda
#5  A Ira De Mulgarath

Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

6 comentários:

Hehehe que progresso,vc começou dando três estrelas pro 1° livro,agora olha só,ta com cinco!! *_* siahsiahsai
A série é ótima mesmo.Os escritores vão amadurecendo as história a cada livro,por isso gostei mais do 5°. É horrível quando a série acaba,agora sei como os fãs de HP se sentiram!! rsrsrs
OMG,essa descrição do livro,da capa e tal,parece ser muito bom o material. #Supimpa. Pena que é o #meroba. òó
o/

É, realmente o livro é ótimo, literalmente, rsrs.
Nós, fãs incondiciais de HP, sofremos amarguradamente. >_<

Abraço!

Awn, que bonitinha a capa, muito meiga *-*
Adorei sua resenha, só pra variar, né? ;P
Não li nenhum livro dessa série, mas só pelas sinopses e resenhas deu para perceber que os livros vão amadurecendo os personagens.. E o fato de os irmãos terem de salvar a irmã mais velha, achei super fofo! :DD

Obrigadão, Lis. =*
A salvação é até meio épica. A Mallory está num caixão praticamente à vácuo. Muito bom!

Aiin to lokiinha pra ler essa coleção a tempos, mas como ja tenho umas 7 em andamento mais uma e eu me perco! Maas táa na lista jáa uhul!

É bem legal, Beatriz!
Super rápido para ler a coleção toda. :D

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails