9 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - O Segredo de Lucinda

Título: As Crônicas de Spiderwick - O Segredo de Lucinda
Título original: The Spiderwick Chronicles - Lucinda's Secret
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 3 
Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 111

Sinopse:
Em O Segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado. É bem no meio de toda esta confusão que começa o terceiro título da série As Crônicas de Spiderwick.

E não é que me peguei lendo outro livro da série?
No terceiro volume, a história toma um rumo mais sério e denso. Jared se vê com um livro poderoso nas mãos, cobiçado pelos seres fantásticos e, em busca do por quê deles estarem interessados no Guia de Campo, de Artur Spiderwick, os três irmãos visitam a tia Lucinda no sanatório -só ela teria a resposta e ela tem algo a lhes contar.
"Eles passaram por um quarto vazio com uma televisão que piscava, e de algum lugar por perto vinha o som de uma risada esquisita. Jared começou a pensar nos sanatórios dos filmes e imaginou pessoas de olhos arregalados, mordendo as faixas das camisas de força."
Descobrem, então que o livro foi roubado e que estão mais do que perdidos por isso!  Começa a procura pelo livro. Phooka, elfos, ninfas, são alguns dos seres fantásticos presentes em O Segredo de Lucinda.
Vou, incessantemente, recomendar a leitura desta série fantástica (ambiguidade), porque é realmente muito legal! A resenha dos outros dois você confere aqui no blog!
O quarto livro é A Árvore de Ferro.



Leia as resenhas dos outros volumes:
#1  O Guia De Campo
#2  A Pedra Da Visão
#4  A Árvore De Ferro

Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

6 comentários:

=D
Tsc Tsc Tsc,quando eu falo eu falo!!! Eu te avisei,agora corre logo e vai ler o outro. hshaishaisha
É viciante não?! A vontade de terminar logo é imensa!! O_O
Ótima série,não canso de falar.
o/

Ítalo, Ítalo... hauhauha!
Olha só o que você me faz!
xP

Parem vocês dois! haha
*torcendo para alguém não gostar dos próximos livros* HAHA mentira!

Aiin, seus comentários me deixam com vontade de ler esses livros, mas isso não vai poder acontecer tão cedo u_u

Hóhóhó! Aguarde as próximas resenhas, Lis. xP
Você pode alugar, ao invés de ler os ebooks, aí dá, né.

:D

Aqui esotu eu iniciando meus comentários em resenhas antigas... kkkkk
Como terminei o 3º livro hoje, li as resenhas até este.

Conheci as Crônicas de Spiderwick pelo filme (tenho uma certa queda por filmes infantis, admito). Adorei a produção cinematográfica e corri procurar mais detalhes. Imagina a minha surpresa quando eu descobri que eram CINCO livros! Quase caí para trás, pensando que eu teria mais aventuras dos irmãos (embora eu não imaginasse como, já que o livro tinha sido destruído). Aí fui pesquisar melhor e vi que o filme é a história de todas as crônicas.

Por isso acho que o 1º livro deixa meio a desejar... Ele é, realmente, introdutório. No segundo as aventuras já começam e, no 3º, eu fiquei até feliz por terem adaptado o roteiro do filme diferente do livro, pois assim eu tive "estórias novas" para acompanhar :D

Como você mesmo disse, a leitura é super rápida. Letras grandes, imagens... Li um livro por dia até agora, só não leio mais porque não me sobra tempo kkk

Mas estou super ansiosa para ler o 4º *-*

Oi, Thais!
Essa série é muito boa. Não assisti ao filme, ainda.
São 5 livros, mas há outra série ainda não lançada no Brasil, que ou é continuação, ou são novos personagens no mesmo mundo. E as capas são ótimas.

Boa leitura!

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails