15 de junho de 2010

Resenha: O Vendedor de Sonhos - O Chamado

Livro: O Vendedor de Sonhos - O Chamado
Série: O Vendedor de Sonhos - Livro 1 
Autor: Augusto Cury
Editora: Academia da Inteligência
Páginas: 296

Sinopse:
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.


A começar pela capa. Suas cores e seu tema é chamativo e nos induz a querer concluir algo, sem falar do título. Quem você conhece que "vende Sonhos"?
Desconsidero respostas como padeiro, confeiteiro, por favor.
Apesar de o autor ser considerado por muitos um escritor de auto-ajuda, este lívro é um grande romance que nos leva a uma grande reflexão, e isso é que é legal.
Personagens variados e cotidianos representam toda uma sociedade e conseguem fazer sua participação na transformação do mundo seguindo alguém que sequer sabem o nome, de onde veio, quem foi, o que faz.
É uma leitura que recomendo para quem deseja enxergar nossa sociedade caótica com uma visão diferente, com a esperança de que, a partir de nós mesmos, conseguimos ascendê-la, basta querermos.

É um dos meus favoritos!



Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

3 comentários:

Nossa Adoorei demais, ganhei esse livro de aniversario de uma amiga ano passado, como nao so muito fã de livros auto-ajuda pensei em trocar. Pois sabia que a maioria dos livros de Augusto Cury sao de auto-ajuda. Mas resolvi dar uma chance ao autor, e quando comecei a ler, nao parei mais! É simplesmente apaixonante as palavras do sábio homem. Depois de ler este livro, de verdade eu me propus a vender sonhos tambem. Para todas as pessoas, ajudar o maximo que eu puder. Nem que seja apenas com minha humilde mas cincera amizade. Umm dos meus Favooriitos tambem Rafael ! ja li o segundo, só falta o semeador de ideias pra mim, mas ainda nao tem na biblioteca daqui....=D

@Beatriz Gosmin,
Todo mundo acha que Augusto Cury só tem livros de auto-ajuda, que aliás, não gosto. Mas gosto, e muito, dos romances dele!
O Vendedor De Sonhos, principalmente o primero, é um gigantesco "tapa na cara" de todo mundo.
AMO este livro.

O segundo não é tão bom.
Já o terceiro, eu tenho e preciso ler logo. Saber o fim da saga do Vendedor de Sonhos. *-*

Beijos e ótima semana!

Ganhei "O Vendedor de Sonhos" de uma mais que amiga. É um livro de cabeceira de fácil linguagem e que nos leva a uma viagem em nossa própria vida e de que forma vemos e interagimos com o mundo. Nos ajuda a redirecionar nossos ideais aprendendo a olhar para o outro.
Participe do blog: Escola Prisional: Inserção Social.
Todo bom leitor e apreciador de uma boa leitura tem uma perspectiva de vida e de futuro bem elaborada. Deixe seu comentário em algum dos textos postados em:
www.escolapresidialrj.blogspot.com
Um abraço.
Simone.

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails